Sábado, 22 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cidades MAS SERÁ O BENEDITO?

Feliz Ano Novo: Coroba quer aumentar valor da iluminação pública em Itapecuru antes do réveillon

Depois de passar 2021 inteiro dizendo ter dinheiro em caixa prefeito quer mais e mais

24/12/2021 às 10h49 Atualizada em 29/12/2021 às 19h26
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Chegou à redação do site Itapecuru Notícias na manhã desta sexta-feira (24) um projeto de lei de autoria do prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito Coroba, que teria sido enviado à câmara de vereadores propondo aumento da Contribuição de Iluminação Pública (CIP) do município já a partir dos últimos dias de 2021.

O poder legislativo municipal entrou em recesso no início desta semana, última quarta-feira (22), seguindo cronograma da câmara, e só depois do parlamento local entrar em férias Coroba decide enviar àquela casa um PL com aumento no valor na CIP. Isto quer dizer que, caso seja real o envio, uma sessão extraordinária deverá ser convocada provavelmente a partir da próxima segunda (27) para tal votação.

Em tempos de pandemia, quando tanto o governo federal, quanto governo estadual diminuíram impostos a gestão Coroba decide ir na contramão e aumentar os valores já altos pagos pelo consumidor itapecuruense. No Projeto de Lei nº 039, de 22 de dezembro de 2021, consta isenção da CIP para consumidores residenciais e rurais com até 70 kilowatts/hora. Em compensação o aumento nas demais faixas que tornará ainda mais cara a contribuição de Itapecuru nas faixas superiores a 71 Kwh que, custearão os isentos.

Em cidades como Presidente Dutra-MA, a população promete colocar em outdoors a foto dos vareadores que votaram a favor do aumento da CIP naquela cidade, a votação repercutiu no estado inteiro e foi pauta do programa Jornal da Difusora 1ª Edição de terça (22), que vai ao ar nas tardes de segunda a sexta-feira, a partir das 13:15h. Veja vídeo da TV Difusora São Luís.

Se a moda pega, vai ter vereador de Itapecuru que dever iniciar o ano de 2022 mais famoso do que imaginava. O bom é que não vai tirar um só tostão do bolso, pelo contrário. Para ver ou baixar o projeto na íntegra CLIQUE AQUI.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias