Sábado, 22 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Polícia SEGURANÇA PÚBLICA

Professor da UEMA é uma das vítimas de triplo homicídio em Itapecuru

Crime aconteceu no povoado Leite, entre Itapecuru Mirim, Presidente Vargas e Vargem Grande.

08/12/2021 às 16h59 Atualizada em 08/12/2021 às 20h56
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Professor Ricardo Alves de Araújo na UEMA campus Itapecuru. Foto: Reprodução
Professor Ricardo Alves de Araújo na UEMA campus Itapecuru. Foto: Reprodução

No início da tarde desta quarta-feira (8) a população do povoado Leite, zona rural de Itapecuru Mirim, acionou a Polícia após serem surpreendidos por vários tiros disparados contra um veículo às margens da BR-222.

De acordo com informações de testemunhas, quatro homens em outro carro alvejaram um táxis que levava duas pessoas para o município de Chapadinha. Os três no ocupantes, incluindo motorista, morreram ainda no local.

A polícia até a conclusão desta matéria apenas havia identificado que as vítimas eram de Chapadinha e anunciou que continua as investigações para descobrir qual a motivação do crime.

Um dos passageiros era professor seletivado da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), campus Itapecuru, há um ano e havia recentemente sido aprovado em concurso público para assumiu cargo efetivo de docente em 2022 no campus Balsas.

Segundo informações de colegas da UEMA Itapecuru, professor Ricardo Araújo, era querido no meio acadêmico e autor de vasta produção acadêmica. A Universidade divulgou nota de pesar pelo falecimento, leia a seguir:

NOTA DE PESAR

"A UEMA Campus Itapecuru lamenta profundamente a morte do Prof. Ricardo Alves de Araújo, hoje, 08/12/21.

Prof. Ricardo era  Zootecnista com mestrado em Ciência Animal e doutorado em Zootecnia. Professor Substituto da UEMA Itapecuru, do Curso de Gestão em Tecnologia do Agronegócio e responsável pelas disciplinas de Zootecnia Geral; Tecnologia, Meio Ambiente e Competitividade; Administração e Uso Integrado da Propriedade Agrícola e Economia Rural. Um jovem doutor bastante produtivo, com mais de 40 publicações em revistas científicas e foi finalista do Prêmio Fapema 2020 - categoria jovem pesquisador.

Nos deixa precocemente, vítima de uma fatalidade.

* 07/11/1989  + 08/12/2021"

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias