O escritor itapecuruense Brenno Bezerra anunciou no início da noite desta segunda-feira (13) seu terceiro livro intitulado Uma Esquerda no Plano e um Cortiço em Botafogo.
Através de um texto claro e objetivo, Brenno dá dicas do que o leitor encontrará nesta obra que já desperta curiosidade pelo título e arte da capa. Veja a seguir anúncio feito para os membros da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA).
"Boa noite, confrades e confreiras. Gostaria de lhes apresentar o meu novo livro: "Uma Esquerda no Planalto e um Cortiço em Botafogo".
Trata-se de um estudo de caso que eu fiz sobre as verossimilhanças entre a obra "O Cortiço", de Aluísio Azevedo, e os 13 anos em que o PT esteve à frente da Presidência da República. Nele, analiso fatores sociais, econômicos, ascenção de classes, avanços consideráveis, controvérsias, dentre outros. Espero que o sodalício abrace minha terceira obra.
Semana que vem farei um pequeno evento para lançá-la."
BIOGRAFIA*
Brenno Bezerra nasceu em 26 de janeiro de 1990, em Itapecuru Mirim (MA), e é filho da professora Sheila Zandra Bezerra de Araujo. É Graduado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Faculdade São Luis; e em Letras, pela Universidade Estadual do Maranhão, com Pós-Graduação em Língua Portuguesa e Literaturas Brasileira e Portuguesa. Atualmente, é graduando em Direito, pela Universidade Estácio.
Seu debut na escrita ocorreu em 28 de março de 2008, quando começou a trabalhar como crítico de cinema em um blog, onde também é editor-chefe. Seus textos já fizeram dele comentarista em um jornal e uma rádio, em São Luis. Em 2009, tornou-se o primeiro maranhense a ser aceito na Sociedade Maranhense de Blogueiros Cinéfilos.
Em sua terra-natal, é professor e servidor público efetivo, estando exercendo o cargo de assessor de comunicação da Prefeitura. Contribui com o Jornal de Itapecuru e com o jornal e site Itapecuru Agora, assinando matérias de diversas editorias.
Em 2011, tornou-se membro fundador da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes, ocupando a cadeira de nº 12, que tem como patrono o seu bisavô, o músico Carlos Bezerra. Atual Vice-Presidente, é o caçula dentre os imortais do sodalício. Certificado por trabalhos prestados na literatura, pelo Governo do Estado do Maranhão; e na filantropia, pelo UNICEF, Brenno é autor dos livros Resenhistas na Web – O Novo Crítico de Cinema e Ao Maestro, com Carinho, além de ser coautor das obras da linha Púcaro Literário.
*Texto extraído do portal da AICLA na internet
Mín. 22° Máx. 40°