Domingo, 25 de Julho de 2021
98 98141-3481
Cidades CASA PRÓPRIA

Bolsonaro? Queremos é nossa casa! sorteados pedem entrega do Minha Casa Minha Vida em Itapecuru já

Áudios espalhados em redes sociais anunciavam entrega com presença do presidente nesta sexta (25)

25/06/2021 10h46
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Contemplados com unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida em Itapecuru Mirim acordaram hoje (25) mais uma vez com as expectativas frustradas.

Uma espera que já dura cerca de seis anos vem incomodando mais de mil famílias sorteadas com residências no conjunto habitacional Milton Amorim, em Itapecuru. A tão sonhada entrega das chaves a seus respectivos proprietários, outra vez não aconteceu.

Nenhuma nota oficial foi publicada por parte da prefeitura, Banco do Brasil ou governo federal, mas a expectativa para a entrega nesta sexta (25) foi criada após divulgação por correligionários da gestão Coroba em redes sociais, através de áudios, dando como certa a solenidade. Inclusive festejando a presença do presidente Jair Bolsonaro (Sem partido) ao evento.

A equipe do site itapecurunoticias.com checou com o Palácio do Planalto, através da agenda presidencial, e verificou que não havia qualquer compromisso marcado para Itapecuru Mirim, nem mesmo para o estado do Maranhão, como informavam os apoiadores de Bolsonaro e do prefeito Benedito Coroba (PSB) no município.

Para hoje o Planalto agendou inauguração do Centro de Excelência em Tecnologia e cerimônia de apresentação da tecnologia 5G para Agro, no município de Sorocaba, São Paulo (SP). Visita às obras da Arena Condá e visita técnica às instalações da sede administrativa Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Chapecó, Santa Catarina (SC).

Para ter acesso à Agenda Presidencial CLIQUE AQUI.

No total são 1.440 famílias aguardando casas, muitos moram pagando aluguel ou de favor na casa dos parentes. Desde a gestão do ex-prefeito Magno Amorim (2015), quando foi realizado o sorteio das unidades, passando pela gestão Miguel Lauand (2017 - 2020) e agora na de Coroba, que recentemente sorteou os endereços, a espera continua.

De acordo com a coordenadora de habilitação da secretaria de Assistência Social do município, Raysa Cabral, "a entrega agora depende apenas de autorizado do Ministério do Desenvolvimento Regional para acontecer. Ainda haverá um segundo sorteio com cerca de 370 contemplados que continuam em análise de seus cadastros no Banco do Brasil, que é o órgão financiador", disse à equipe.

A secretária de Assistência Social do município, Teresa Landi, esclareceu que "ainda há 430 cadastros de reserva, de acordo com o programa. Não há qualquer confirmação sobre a presença do presidente ao evento. Via de regra há obrigatoriamente a presença de representantes do governo federal neste tipo de entrega, o que não descarta esta possibilidade", declarou.

O site itapecurunoticias.com continua acompanhando todo o processo desde o início em 2015.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 16h32 - Fonte: Climatempo
33°
Pancada de chuva

Mín. 24° Máx. 33°

33° Sensação
10.3 km/h Vento
37.8% Umidade do ar
90% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (26/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (27/07)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias