Segunda, 14 de Junho de 2021
98 98141-3481
Esportes REVOLTA

Equipes de Itapecuru estreiam em Santa Rita por falta de apoio da prefeitura em seu município

Gestão Coroba pregou apoio e valorização ao esporte, mas na prática virou as costas

19/05/2021 17h52 Atualizada há 4 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (19) desportistas Itapecuruenses sentiram-se apunhalados pelas costas. Um cenário que muitos acreditavam estar com os dias contados volta ter força total. O abandono do esporte no município.

As equipes de Itapecuru que representarão o município no Copão Coque Regional de Veteranos 2021 devem se deslocar para a cidade vizinha de Santa Rita com objetivo de cumprir cronograma da competição. 

Organizada por Samuel Assad, o Copão conta com mais de 40 times representando cidades dos quatro cantos deste Maranhão. Itapecuru estréia na partida entre Galáticos (de Itapecuru) e Seleção de Itapecuru que, por falta de apoio da prefeitura em suas cidades, se enfrentarão próximo domingo (23) no estádio Ribeirão, em Santa Rita.

Procurada pelas comissões técnicas, a gestão do prefeito Benedito Coroba informou que não há verba para ajudar as equipes com seus gastos. Os clubes esperavam ao menos o mínimo, pagamento da taxa de arbitragem e aluguel de um campo. Visto que as obras no estádio municipal Rodolfão ainda não foram concluídas, mas a prefeitura reafirmou que nem assim poderia ajudar.

Como o mando de campo é dos Galáticos, eles ainda tentaram alugar a sede da associação dos peladeiros. Mas esta alternativa também não vingou, já que o presidente da entidade vetou a realização do evento naquele local. A atitude da gestão Coroba e do presidente da associação de peladeiros deixou revoltados os desportistas locais que torcem pela boa campanha dos times no Copão.

Em entrevista à equipe do site Itapecuru Notícias, a assessoria dos Galáticos confirmou o início da partida às 16h do dia 23 de maio. Já a Seleção de Itapecuru divulgou reunião realizada com o deputado estadual itapecuruense Wendell Lages (PMN) que garantiu a inscrição e transporte para a equipe.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Wendell Lages (@wendell.lages)

A prefeitura de Itapecuru Mirim não divulgou nota, nem se pronunciou publicamente sobre o assunto 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 04h43 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
8.2 km/h Vento
94% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias