Segunda, 14 de Junho de 2021
98 98141-3481
Saúde CORINAVIRUS

Terceira onda pode se tornar um tsunami, diz presidente do Conass

A doença se rejuvenesceu, temos jovens entre a maioria dos internados e daqui a pouco eles serão a maioria dos óbitos pela Covid-19, afirma Carlos Lula

14/05/2021 16h25 Atualizada há 1 mês
Por: Solange Araújo Fonte: Portal CNN Brasil
Carlos Lula em pronunciamento no Ministério da Saúde. Foto: CNN Brasil
Carlos Lula em pronunciamento no Ministério da Saúde. Foto: CNN Brasil

Em entrevista à CNN nesta segunda-feira (10) o presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e secretário de Saúde do Maranhão, Carlos Lula, afirmou que o Brasil pode ter uma nova e ainda mais grave aceleração da Covid-19 no país.

“Estamos falando de uma terceira onda no Brasil, que pode ser um tsunami. Ainda que tenhamos uma desaceleração, a melhora foi bem mais tênue do que a gente acreditava porque o cenário ficou pior que o esperado,” disse Carlos Lula, que alertou para o rejuvenescimento do perfil dos atingidos pela doença, com mais jovens sendo internados e morrendo de Covid-19.

“A projeção que tínhamos no final do ano levava em conta a aceleração da vacinação contando do que a população jovem resistisse a Covid-19 como no ano passado. Porém, hoje a doença se rejuvenesceu, temos jovens entre a maioria dos internados e daqui a pouco eles serão a maioria dos óbitos pela Covid-19 no Brasil.”

O presidente do Conass ainda faz a ressalva que a “melhora” na situação da pandemia atualmente está sendo ter números piores que o pior cenário registrado em 2020, chamando a atenção para um cenário que ainda não está sob controle no Brasil.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 06h08 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
9.3 km/h Vento
93.3% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias