Domingo, 17 de Janeiro de 2021
98 98141-3481
Saúde SAÚDE

ACS de Itapecuru receberão R$ 1.550 de incentivo do governo federal

A medida foi publicada hoje (08) no Diário Oficial da União

08/12/2020 09h46 Atualizada há 1 mês
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação com informações da Agência Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Ministério da Saúde definiu em R$ 1.550 o valor do incentivo financeiro a ser pago mensalmente pelo governo federal aos agentes comunitários de saúde. A portaria com o novo valor, que é pago a título de custeio a esses profissionais, foi publicada no Diário Oficial da União de hoje (8).

Mais conhecidos pela sigla ACS, os agentes comunitários de saúde têm um papel preventivo no que se refere à família, exercendo papel central na ligação entre os domicílios, as unidades básicas de saúde (UBS) e a comunidade. Ele atua também em espaços comunitários, de forma a promover a prevenção de doenças e a saúde, desenvolvendo, junto à população, ações empreendedoras.

Segundo a portaria publicada hoje, no último trimestre de cada ano será transferida uma parcela extra, calculada com base no número de ACS registrados no cadastro de equipes e profissionais do sistema de informação definido para este fim, no mês de agosto do ano vigente. Os recursos orçamentários terão, como origem, o orçamento do Ministério da Saúde.

Itapecuru Mirim

Para os profissionais de Itapecuru esta notícia vem em boa hora, como forma de reconhecimento pelo trabalho desenvolvido pela categoria. São cerca de 200 ACS atuando no município enfrentando as mais variadas dificuldades para cumprir o dever de completar o ciclo de atenção básica para as famílias que mais necessitam.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 11h34 - Fonte: Climatempo
32°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 34°

36° Sensação
7.4 km/h Vento
58.5% Umidade do ar
90% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (18/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Terça (19/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 26° Máx. 30°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Ele1 - Criar site de notícias