Sábado, 27 de Novembro de 2021 22:59
98 98141-3481
Cidades ALERTA GERAL

Moradores de Itapecuru não sentiram terremoto registrado por sismologia nacional

O epicentro foi entre os povoados de Entroncamento e Outeiro, às margens da BR-135

04/12/2020 19h40
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Registro do Observatório Sismológico da UnB
Registro do Observatório Sismológico da UnB

Os itapecuruenses ficaram sem entender quando a imprensa estadual noticiou um tremor de terra de magnitude moderada ocorrido nesta sexta-feira (04).

De acordo com os registros do Observatório Sismológico da Universidade de Brasília (UnB), o tremor atingiu 4 pontos na escala Richter, que vai de zero a 9, e teve duração de 5 segundos por volta das 4h da manhã de hoje. Os sismólogos identificaram a cidade de Itapecuru Mirim como epicentro, mas ninguém sentiu qualquer movimento que pudesse levar a suspeitar de terremoto.

Intrigado com esta informação a equipe do Itapecuru Notícias analisou todos os dados disponíveis e desvendou o mistério. A população não chegou a perceber porque o epicentro está localizado entre os povoados Entroncamento e Outeiro dos Nogueiras, zona rural do município. Exatamente nas coordenadas lat -3.347131491 lng -44.45432281 numa fazenda às margens da BR-135.

Diferente do que aconteceu na cidade de Cajapió-MA, onde o tremor foi registrado em área habitável e filmado por câmeras de segurança durante a madrugada.

Especialistas informaram que o terremoto é reflexo da movimentação de placas tectônicas e possíveis falha geológicas na região. E 2017 outro tremor foi sentido em Itapecuru, Vargem Grande, Belágua, Nina Rodrigues, Presidente Vargas e até a capital São Luís.

 

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias