PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
CORONAVIRUS

Matões do Norte registra 67% de recuperados do total de casos positivos para coronavirus

Este índice aponta que as medidas adotadas pela gestão Gigi Araújo são eficazes

17/06/2020 08h37
Por: Alberto Júnior
Fonte: Departamento de comunicação Prefeitura de Matões do Norte
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O secretário de saúde do município de Matões do Norte, Aragão Júnior, esteve na manhã desta terça-feira (16) na regional de saúde de Itapecuru para receber do governo do estado equipamentos de combate à pandemia de COVID-19 naquela região.

Desde as primeiras horas de sua gestão, o prefeito Gigi Araújo mostrou-se empenhado em garantir a saúde do povo nortematoense e anunciou uma força-tarefa para enfrentamento ao coronavirus no município.  Após os primeiros 10 dias de governo a sociedade percebe o cuidado com que é tratado cada cidadão, tanto na zona rural quanto na sede.

O atendimento médico foi ampliado no hospital municipal, pela primeira vez os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) reuniram com a gestão do município para discutir metas a serem atingidas no combate à pandemia, locais públicos receberam tratamento químico para desinfecção, equipamentos de proteção individual (EPI) foram distribuídos aos profissionais de saúde e os resultados começaram a aparecer.

No final da tarde de ontem (16), ao ser divulgado pela prefeitura de Matões do Norte, o boletim epidemiológico tornou público um dado que reflete todo o investimento feito de forma acertada pela gestão Gigi Araújo, pacientes recuperados somam mais que os ativos para o COVID-19.

Das 265 notificações, 125 constam como descartadas, 11 pacientes aguardam para realizarem os exames e 42 deles permanecem em monitoramento. Dos 129 pacientes testados positivos para coronavirus, apenas 42 permanecem ativos (presença de carga viral no organismo) e 87 são considerados recuperados. Estes apresentam anticorpos produzidos pelo organismo em quantidade suficientes para eliminar o vírus.

Ou seja, em Matões do Norte o percentual de recuperação é de 67% para pacientes confirmados com a infecção por OCIVD-19. Este índice aponta que as estratégias utilizadas pela gestão Gigi Araújo são eficazes e se as medidas tivessem sido adotadas deste o início dos registros de casos, o município teriam números ainda melhores. Há uma semana eram 63 ativos e 54 recuperados, em sete dias de trabalho intenso a situação começa a se inverter dando segurança à sociedade. Não foi registrado óbito causado pela doença até o momento.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h28
26°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 26°
28°

Sensação

11.4 km/h

Vento

85.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas