OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
CORONAVIRUS

Matões do Norte declara guerra ao coronavirus e prefeito Gigi Araújo distribuirá EPIs

Os equipamentos de proteção individual darão mais segurança aos profissionais de saúde no município

04/06/2020 18h43Atualizado há 3 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Ascom Prefeitura de Matões do Norte-MA
Prefeito Gigi Araújo (centro) recebendo EPIs das mãos de Erlanio Xavier, presidente da FAMEM. Foto: Be Lo / Premiere Matões
Prefeito Gigi Araújo (centro) recebendo EPIs das mãos de Erlanio Xavier, presidente da FAMEM. Foto: Be Lo / Premiere Matões

Em apenas três dias no cargo, o novo prefeito de Matões do Norte, Gigi Araújo, já mostra a que veio e como deve trabalhar à frente do executivo pelas próximas semanas. Na manhã desta quinta-feira (04) o gestor participou de uma série de reuniões políticas na capital São Luís e voltou ao município com saldo positivo.

Dentre os encontros em busca de apoio e melhorias que possam somar esforços no combate à pandemia de covid-19, Gigi esteve na Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM) e saiu de lá com equipamentos de proteção individual (EPI) doados pela entidade.

Os EPIs servirão para dar mais segurança aos profissionais que atuam na saúde do município, tanto na sede quanto na zona rural. Médicos, enfermeiros, técnicos, Agente comunitários de saúde devem receber os equipamentos para exercerem sua função de forma adequada neste tempo de isolamento social.

Doação feita ao município de Matões do Norte pela FAMEM

 

Em seu primeiro pronunciamento ao povo nortematoense, o prefeito foi enfático ao anunciar uma força-tarefa para atuar de imediato no combate ao coronavirus. Comunicou que sua gestão não realizará demissões, "vamos tirar apenas os funcionários fantasmas, que estão na folha, estamos detectando e que vamos limpar. O funcionalismo público de Matões continua nos seus serviços, continue trabalhando, continue nos seus órgãos que nós estamos aqui pra ajudar." Declarou ele em vídeo direcionado à sociedade.

No mesmo pronunciamento foi feito anúncio de que todo o secretariado da atual administração será composto por pessoas naturais do município. "Em 24 anos de emancipação política, Matões do Norte nunca teve 100% do secretariado nortematoense e hoje podemos dizer que todas as secretarias têm um filho de Matões do Norte, desde a saúde, educação, todas. Em todos os departamentos também tem filhos de Matões do Norte. É um compromisso que tenho com a nossa cidade, com a nossa gente, que possamos andar juntos para o desenvolvimento da nossa cidade." afirmou.

Com a firmeza de quem sabe a responsabilidade para a qual foi convocado e olhando de frente para os problemas que o povo espera dele a solução, Gigi (como é carinhosamente conhecido) finaliza não só com esperança. Mostra que é gente de sua gente e reafirma esta condições "conclamo toda a população para que possamos orar pelo bem da nossa cidade, creio que nós vamos vencer, creio que Deus está do nosso lado. A palavra de Deus diz que não cai uma folha no chão que não seja da vontade dele e se estamos aqui, então temos que lutar." completa.

Erlanio Xavier, prefeito de Igarapé Grande e presidente da federação, destacou que "o papel da FAMEM é junto com os municípios ajudar a população na prevenção dessa pandemia e os municípios têm dificuldades de adquirir estes insumos muito importantes neste momento de batalha". Os kits contemplam detergentes, álcool em gel e EPIs como máscaras, por exemplo. Matões do norte agradece.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Matões do Norte - MA Notícias de Matões do Norte - MA
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 02h44
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
28°

Sensação

10 km/h

Vento

85.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas