PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
LEI SECA

Prefeitura de Pirapemas decreta Lei Seca, proíbe camelôs e cobradores entrarem na cidade

O decreto traz ainda ampliação dos trabalhos na barreira sanitária para 3 turnos

25/05/2020 07h33Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Da Redação
Centro de Pirapemas-MA. Foto: Ray Veras
Centro de Pirapemas-MA. Foto: Ray Veras

A prefeitura do município de Pirapemas, a 93 Km de Itapecuru Mirim, publicou decreto com novas medidas de enfrentamento à proliferação do covid-19, desta vez mais rígidas e que está causando polêmica entre os moradores.

O Decreto n. 18, datado de 19 de maio de 2020, traz em seu Art 2 "fica proibido o transporte de bebidas alcoólicas para fins de comercialização por qualquer tipo de veículo e a utilização de bebidas alcoólicas dentro de estabelecimentos do ramo no município de Pirapemas-MA".

A justificativa da prefeitura é o combate ao crescente número de casos positivos para o coronavirus e a aplicação de medidas que venham conter a pandemia. Ficam mantidas as restrições antes implementadas como horário de travessia do rio Itapecuru via balsas, distanciamento social e proibição de travessia em canoas fora do horário publicado no Decreto.

O repórter Ray Veras falou ao programa Itapecuru Notícias, da Itapecuru Webtv, direto de Pirapemas no último dia 22, sexta-feira. veja o vídeo abaixo:

Também está proibida a entrada camelôs e cobradores vindos de outros municípios, uma medida pioneira nas cidades da região. Como não há ferramenta com eficácia de 100% que atestem não estarem infectados estes profissionais, a prefeitura optou por impedir a circulação deles pelas ruas e avenidas a fim de barrar contaminações futuras.

A barreira sanitária passará a funcionar em três turnos, de 06h às 14h, de 14h às 22h e das 22h às 06h. Segundo o documento, os profissionais atuando neste local serão os responsáveis por barrar qualquer veículo que transporte bebida alcoólica de entrar na cidade. Os serviços de entrega em domicílio (delivery) e retirada no balcão (drive-thru) estão mantidos.

Os estabelecimentos que descumprirem as determinações poderão ter o Alvará cassado, "seja de funcionamento, seja de vigilância sanitária, ou ambos."

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Pirapemas - MA Notícias de Pirapemas - MA
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 02h44
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
28°

Sensação

10 km/h

Vento

85.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas