Sábado, 22 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cidades ENCHENTE

Bombeiros apresentam resultado de ações e planos para riscos de enchente em Abril

Os desabrigados já retornaram a suas casas, previsão é de muita chuva este mês

08/04/2020 às 07h41 Atualizada em 15/05/2020 às 21h00
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Corpo de Bombeiro nas ruas de Itapecuru. Foto: Reprodução
Corpo de Bombeiro nas ruas de Itapecuru. Foto: Reprodução

O comando do 11 Batalhão de Bombeiros Militares, sediado em Itapecuru Mirim, apresentou no início da semana os resultados das operações de atendimento a desabrigados e desalojados por conta das enchentes no rio Itapecuru.

Foram cadastradas cerca de 310 pessoas, 53 famílias desabrigadas e 69 desabrigadas. Em conjunto com a secretaria de assistência social, conselho municipal de defesa civil e fizeram visitas a locais em situação de risco foram encaminhadas a escolas municipais e outras a casas de parentes.

De acordo com as estimativas da Agência Nacional das Águas (ANA) haverá incidência de chuvas acima da média na região de cabeceira do rio Itapecuru, isso poderá causar novas enchentes em cidades como Caxias, Codó, Itapecuru e Rosário. De posse destes dados o Corpo de Bombeiros preparou um plano emergencial para que tanto as famílias que foram retiradas de seus domicílios quanto as que possivelmente venham a ser afetadas em outras ocasiões possam ter atendimento adequado.

Para o tenente José Carlos, estas ações poderão garantir o socorro em tempo hábil e minimizar os danos causados em caso de nova elevação das águas no rio.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias