PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
PORTAL DA ÁGUAS 02
REINO EDUCACIONAL 970X90
POLÍCIA

Família da 1ª vítima do assassino de Itapecuru no Suriname entra em contato com Itapecuru Webtv

Após repercussão do crime irmã comenta vídeo e denuncia outro homicídio do assassino confesso

19/03/2020 06h22Atualizado há 2 meses
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A polícia militar, em operação conjunta com a polícia civil e guarda municipal, prendeu na tarde de ontem, quarta-feira (18), Daniel Araújo da Silva, de 24 anos, suspeito de ter assassinado, esquartejado e ateado fogo a esposa de 17 anos. O crime aconteceu na rua da Piçarreira, bairro da Torre, em Itapecuru Mirim.

Daniel algemado na viatura da PM após indicar o local onde jogou restos mortais da esposa assassinada
Caption

 

De acordo com  informações do Delegado regional de Itapecuru, Samuel Morita, Daniel foi preso na BR-135, município de Miranda do Norte, enquanto tentava despistar as autoridades via celular informando que se entregaria. Na verdade ele se deslocava clandestinamente para local indeterminado na tentativa de não ser capturado pelas equipes que já estavam em diligências.

A estratégia utilizada pelo assassino foi fretar um táxi em Itapecuru que o levasse para fora do raio de ação da polícia, onde pudesse misturar-se às pessoas sem levantar suspeita e tomar destino incerto. Possivelmente pretendia chegar à cidade de Peritoró onde há ônibus a todo momento para várias cidades do Maranhão e outros estados.

A 2ª regional de polícia ao receber informações dos planos do assassino acionou a equipe da PM em Miranda do Norte que de imediato realizou captura. Após ser preso, Daniel confessou o assassinato e friamente descreveu toda a ação praticada com requintes de crueldade.

Local onde foi ateado fogo ao colchão e restos mortais da vítima, no quintal da residência.
Caption

 

Ele disse que na noite de sábado (14) para domingo saíra na companhia de um amigo, tomaram uns vinhos e ao chegar em casa discutira com sua esposa que não gostara de ter ficado sozinha. Durante a discussão Daniel a empurrara contra a parede com socos e empurrões, a vítima bateu a cabeça e caiu desmaiada sangrando. Achando que sua companheira estava morta, ele decidiu "terminar o serviço".

Na casa há um congelador tipo freezer, as suspeitas são de que Daniel tenha escondido o corpo primeiro no congelador até decidir como descartaria o cadáver sem levantar suspeitas. Há indícios de que ele tenha esquartejado a esposa dentro de casa, em cima do colchão que usou para atear fogo em partes do corpo, assim apagaria os primeiros vestígios.

Daniel foi levado ao local onde indicou ter jogado outras partes do cadáver, uma estrada vicinal nas proximidades do antigo lixão municipal, próximo ao igarapé do Cova. Lá foram foi encontrado apenas o tórax da vítima, já somente ossos. Segundo ele, no mesmo lugar foi jogada a cabeça, não localizada pela polícia.

Delegado Samuel Morita em entrevista à Itapecuru Webtv antes de ouvir o assassino confesso
Caption

No final da tarde o acusado foi conduzindo para a delegacia e ouvido pelo delegado regional Samuel Morita. Sua prisão preventiva foi pedida ao fórum da comarca de Itapecuru e ele deve ser encaminhado para o presídio de pedrinhas, em São Luís. O casal tem uma filha como meses de vida que não estava em casa na hora do crime, de acordo com relatos está com parentes.

Após repercussão do crime bárbaro, uma internauta identificada por Nice Pereira deixou comentário no vídeo de chamada da matéria publicado no canal da Itapecuru Webtv no youtube, denunciando que tanto Daniel quanto a esposa são suspeitos de assassinarem seu irmão no Suriname e que ambos estavam foragidos de lá. Leia abaixo a mensagem:

"Esse maldito desgracado e suspeito de matar meu irmao em outubro em suriname TAMBÉM. E da mesma forma. So nao esquartejou pq talvez nao deu conta do corpo"

Matéria completa no programa Itapecuru Notícias desta quinta-feira (19) que vai ao ar meio-dia pelo facebook, youtube, Instagram e retransmitido pelas rádios Alvorada Fm (87,9 Mhz) e Palmares FM (106,7 Mhz) no mesmo horário.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h53
25°
Pancada de chuva Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

3 km/h

Vento

91.1%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
PORTAL DA ÁGUAS 02
PORTAL DA ÁGUAS 02
Municípios
PORTAL DA ÁGUAS 02
Últimas notícias
PORTAL DA ÁGUAS 02
Mais lidas
PORTAL DA ÁGUAS 02
Anúncio