REINO EDUCACIONAL 970X90
PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
LUTO

Corpo de ex-vereador Costa será velado na Maçonaria e Câmara de Itapecuru. Enterro acontece em São Luís

A vítima não resistiu ao impacto do choque que causou traumatismo craniano

22/02/2020 10h07Atualizado há 1 mês
Por: da Redação
Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Por volta das 2h da madrugada neste sábado (22) a família de José de Arimatea Costa Júnior a amigos que ele não resistira aos ferimentos e acabava de falecer, aos 57 anos.

Costa de Entroncamento, como era conhecido pela população de Itapecuru, exerceu mandato de vereador por duas legislaturas, de 2009 a 2016. Sendo eleito presidente do parlamento itapecuruense na segunda, durante o mandato do ex-prefeito Magno Amorim. Nas eleições municipais de 2018 compôs chapa com Neto Marreca, concorrendo ao cargo de vice-prefeito pelo partido PEN 51.

No meio da tarde de ontem, sexta, Costa voltava para Entroncamento pela BR-135 quando colidiu com a traseira de um caminhão baú próximo à entrada do povoado Picos I. De acordo com testemunhas o fluxo de veículos era intenso por conta do feriado de carnaval e engarrafamentos começavam a se formar em vários pontos da rodovia federal. Um deles estendia-se do quebra-molas localizado próximo ao terminal rodoviário de Entroncamento até cerca 300 metros sentido Pico I, local do acidente.

Com a pista molhada Costa,que guiava sem capacete, não conseguiu frear a tempo de evitar colisão e acabou se chocando contra a traseira de um caminhão baú que parou bruscamente devido ao tráfego na estrada. Imediatamente ao acidente populares acionaram o Corpo de Bombeiros que prestou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao hospital regional Adélia Matos Fonseca.

Os médicos fizeram as primeiras avaliações e encaminharam já na noite de sexta-feira (21) para o hospital Clementino Moura, o Socorrão 2, em São Luís, mas o ex-vereador não resistiu ao tramautismo craniano e perfurações no pulmão vindo a falecer às 00:15h. O corpo será velado na Loja Maçônica Duque De Caxias, em Itapecuru, logo após receberá uma homenagem no plenário da câmara de vereadores, seguindo para sua residência em Entroncamento e o enterro será amanhã, domingo (23), em São Luís.

As equipes do site Itapecuru NotíciasItapecuru Webtv tornam público os sentimentos de pesar e se solidarizam com a família neste momento de dor. A prefeitura decretou luto oficial de três dias e a câmara emitiu nota de pesar pelo falecimento de seu ex-presidente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h14
26°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
28°

Sensação

8.1 km/h

Vento

89.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
REINO EDUCACIONAL 300X250
Brasil Cursos
Municípios
REINO EDUCACIONAL 300X250
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
REINO EDUCACIONAL 300X250
Mais lidas
Anúncio
Anúncio