Sábado, 22 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cidades CARNAVAL 2020

Corpo de Bombeiros alerta sobre segurança nos locais de folia em Itapecuru e Vargem Grande

Uso de celulares em locais abertos pode ser perigoso e sinalização de emergência deve ser observada

14/02/2020 às 06h30
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Maj. Patrício Daniel em entrevista à Itapecuru Webtv. Foto: João Di Bragança
Maj. Patrício Daniel em entrevista à Itapecuru Webtv. Foto: João Di Bragança

O comandante do 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros, sediado em Itapecuru Mirim, fez um alerta sobre segurança no período de carnaval neste ano de 2020.

Major Patrício Daniel recebeu a equipe do Itapecuru NotíciasItapecuru Webtv no quartel da corporação para tratar de pontos importantes quanto à segurança dos foliões. Segundo ele, há casos que os próprios brincantes provocam acidentes por desconhecimento. Isto torna mais difícil a prevenção, principalmente em ambientes a céu aberto.

Para chamar atenção de quem tem como hábito levar o aparelho celular para o meio da folia, o militar lembra que "O Maranhão é um dos estados que apresentam maior incidência de descargas atmosféricas, os raios. Neste período chuvoso este tipo de aparelho, por usar ondas eletromagnéticas, aumenta o risco já que a maioria dos ambientes não tem sistema de proteção de para-raios", declarou ele.

Outro cuidado que deve ser tomado é observar a sinalização de emergência em locais fechados. Este tipo de sinalização é luminosa e indica para onde as pessoas devem se dirigir em caso de qualquer situação atípica ou mesmo de pânico, devem estar em locais bem visíveis para facilitar a evacuação rápida e segura.

Extintores de incêndio são uma preocupação à parte, têm que ser dispostos estrategicamente no sentido de garantir seu uso eficaz caso necessário. É importante que os ambientes saibam exatamente qual tipo de extintor disponibilizar, isso varia de acordo com os materiais utilizados no local.

O 11º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militares atende a 13 municípios, as maiores festividades carnavalescas serão nas cidades de Itapecuru Mirim e Vargem Grande. Nestas localidades haverá equipes de prontidão para casos de emergência. Acompanhe a entrevista do major à Itapecuru Webtv.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias