PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
REINO EDUCACIONAL 970X90
EDUCAÇÃO

Miguel Lauand oferece 8%, Sindicato só aceita 12,84% e ano letivo pode atrasar em Itapecuru

Sem acordo reunião termina em impasse entre professores e prefeitura

11/02/2020 18h26Atualizado há 2 semanas
Por: da Redação
Fonte: Da Redação
128
Documento apresentado pela prefeitura. Foto: Divulgação
Documento apresentado pela prefeitura. Foto: Divulgação

Terminou agora pouco a reunião entre Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itapecuru Mirim (SINSPMI).

A gestão Miguel Lauand oferece 8% dos 12,84% de reajuste aprovado pelo governo federal. A maioria sos municípios da região arredondaram para 13% e inclusive pagaram no salário de janeiro de 2020.

O sindicato afirma que é possível pagar o que é de direito dos professores se forem feitos cortes em gastos excessivos na área da educação municipal. O presidente da entidade acaba de publicar nota sobre o evento, lei abaixo:

Boa tarde, Companheiras(os) Hoje, 11 de fevereiro aconteceu a segunda reunião da Comissão para discussão com a gestão Municipal, onde eles apresentaram dados divergentes dos disponibilizados na reunião anterior. Em anexo apresentaram uma proposta de reajuste de apenas 8% , o que prontamente foi rejeitada pelo Sindicato. A gestão Municipal, apresenta números fechados sem querer detalhar os gastos, o mais agravante é que o Município nos últimos anos perdeu alunos e a consequência disso perdeu recursos, o que a gestão Municipal deveria fazer a reorganização do quadro atual de professores de acordo com a área de atuação, mais na contra mão disso a Gestão está chamando os 142 aprovados no concurso, e mais os excedentes totalizando 240 , a pergunta é , se houve redução de matrículas onde irão colocar tanta gente? E porque? O Sindicato vai chamará a categoria para uma Assembleia Geral Extraordinária para deliberar sobre o reajuste, ressaltando que a diretoria de pronto rejeitou a proposta de 8% da gestão Municipal, por entender que as despesas fixas não tem transparência fidedigna...

      Jorge Santos Presidente do SINSPMI

Caso não seja pago o reajuste de 12,84% o ano letivo da rede municipal em Itapecuru corre risco de iniciar atrasado em pleno ano de eleição. O que pose significar 'dor de cabeça' para uma possível reeleição do atual prefeito Miguel Lauand.

O Ministério Público não participou da reunião, resta saber qual será seu posicionamento quanto a esta questão. Pais de alunos aguardam com ansiedade e já se manifestam em redes sociais contrários à gestão que insiste em não valorizar os professores do município.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h02
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7.9 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
REINO EDUCACIONAL 300X250
Brasil Cursos
Municípios
REINO EDUCACIONAL 300X250
Últimas notícias
REINO EDUCACIONAL 300X250
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas
Anúncio
Anúncio