PANIFICADORA KAROL
REINO EDUCACIONAL 970X90
OSTEO REABILITH 2020
eleições 2020

Vereador é vítima de armação em Itapecuru às vésperas das eleições 2020

Vídeo desmente mensagem com acusações de agressão em bar

20/01/2020 19h52Atualizado há 1 mês
Por: da Redação
Fonte: Da Redação
16.142
Ronilson Cardoso (PMN) é verador de 2º mandato e vem de família de políticos
Ronilson Cardoso (PMN) é verador de 2º mandato e vem de família de políticos

Na tarde desta segunda-feira (20) um texto apócrifo (sem assinatura) acusava a esposa do vereador Ronilson Cardoso (PMN) de ter agredido física e verbalmente uma mulher identificada apenas por Ana no início da noite de ontem, Domingo. O texto viralizou em grupos de mensagem por toda a cidade de Itapecuru Mirim.

Rapidamente começaram os julgamentos gratuitos, pessoas que sequer haviam presenciado a situação dando opiniões duras contra o parlamentar e soltando 'cobras e lagartos' em juízo de valor sobre sua esposa. Os adversários políticos e aqueles que pretendem disputar uma das 15 vagas na câmara de vereadores neste ano de 2020 viram uma oportunidade de ouro para manchar a imagens de alguém que já exerce mandato.

A mensagem dizia o seguinte: "Mulher do Vereador Nilsinho agride professora Ana com tapa na cara, chamando a professora de preta imunda. O caso já está na delegacia. Tudo isso ocorreu ontem dia  19/01/2020 domingo no bar do Oliveira. Como mostram as imagens das câmeras de segurança do bar, que já estão com a polícia."

E numa outra "O vereador Nilsinho estava lá no bar do Oliveira, mais não fez nada para impedir as agressões da sua esposa,  contra a professora Ana."

As mensagens trazem algo estranho logo de início. 1º A frase "...como mostram as imagens das câmeras que já estão com a polícia..." afirma que o caso já estava sendo tratado pela polícia que tinha posse das imagens. 2º em outro trecho acusa o vereador de estar no local e nada fazer para "...impedir as agressões de sua esposa...". 3º afirma que houve xingamentos mostrados nas imagens, mas imagens de câmeras de segurança não têm som. São programadas para capturar apenas as imagens e assim economizar espaço de armazenamento no HD (disco rígido, em inglês).

Nossa equipe teve acesso às tais imagens, no local soubemos que a polícia não tinha ido atrás ou solicitado cópias. Ao analisarmos o acontecido é possível ver que o vereador Ronilson Cardoso (Nilsinho de Sebastiana) não estava no ambiente, em momento algum aparece no ângulo de enquadramento da câmera.

A esposa do vereador mostra-se afável com a pessoa com quem conversa, abraça, beija, bate-papo com ela e outras pessoas no balcão. É possível ver que mesmo com uma garrafa de cerveja nas mãos e após a tentativa da outra pessoa de desferir um tapa contra seu rosto, a esposa do vereador sai calmamente para o lado oposto do ambiente e não retorna sequer para pedir satisfações.

Perguntados sobre os xingamentos que supostamente a pessoa de nome Ana teria sido vítima, ninguém afirma ter acontecido. Segundo apuramos, houve uma discussão de duas mulheres que conversavam alegres e "do nada rolou uma treta que ninguém sabe explicar", declarou uma testemunha que pediu para não se identificar.

Em ano de eleição, com a facilidade da rede mundial de computadores, parece que as campanhas vão ser num nível muito baixo e todo cuidado é pouco para quem quer aventurar-se na vida política daqui para frente. Veja abaixo o vídeo na íntegra:

 

Procurado por nossa equipe, o Vereador Ronilson apenas disse "quem me conhece sabe da minha conduta, meus filhos estavam todos lá e nós nem vimos o que aconteceu, eu e eles só soubemos agora à tarde por estas mensagens. Estávamos comemorando aniversário de um amigo na área externa do bar, Oliveira e sua família são amigos, lá brincamos e estamos junto de nossas amizades. É um ambiente familiar. O problema é que tem muita gente achando que para subir tem que derrubar os outros e as coisas não funcionam assim, tem que mostrar trabalho. Tenho minha consciência mais que tranquila, as imagens falam por si. Aí está a verdade!" declarou.

A equipe do Itapecuru Notícias está tentando localizar a outra pessoa envolvida (professora Ana), mas até o encerramento desta matéria não havíamos conseguido. Continuaremos tentando para dar o direito ao esclarecimento dos fatos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h02
26°
Muitas nuvens Máxima: 31° - Mínima: 25°
28°

Sensação

7.9 km/h

Vento

92%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
REINO EDUCACIONAL 300X250
Brasil Cursos
Municípios
REINO EDUCACIONAL 300X250
Últimas notícias
REINO EDUCACIONAL 300X250
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas
Anúncio
Anúncio