Quinta, 06 de Agosto de 2026
21°C 33°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Campanha “No meu voto mando eu” visa asegurar direito ao voto secreto

Iniciativa, que será lançada hoje, reúne TSE, TST e MPT

Alberto Júnior
Por: Alberto Júnior Fonte: Radio Agencia Brasil
06/08/2026 às 13h35
Campanha “No meu voto mando eu” visa asegurar direito ao voto secreto
Imagem: Urna Eletrônica © Fernando Frazão/Agência Brasil

Com o slogan "No meu voto mando eu", a Justiça lança nesta quinta-feira a Aliança pelo Voto Livre e Secreto.

A campanha é uma mobilização nacional contra o assédio eleitoral no ambiente de trabalho.

O assédio acontece quando empregadores ou chefes usam de sua influência para direcionar, intimidar, constranger ou humilhar trabalhadores por suas escolhas políticas.

Continua após a publicidade
Anúncio

São exemplos: ameaças de demissão ou de prejuízos profissionais, promessas de benefícios em troca de apoio político, exigência de participação em atos de campanha ou cobrança sobre o voto.

A campanha vai ser lançada pelas Justiças Eleitoral e do Trabalho e pelo Ministério Público do Trabalho nesta manhã, no Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília.

A iniciativa reforça a escolha eleitoral como um direito individual que deve ser exercido de forma livre, sem qualquer tipo de pressão, constrangimento ou interferência.

Continua após a publicidade
Anúncio

A ideia é incentivar pessoas, empresas, instituições públicas e privadas, organizações da sociedade civil e entidades de classe a participarem do movimento.

As instituições assinam também um acordo para desenvolverem ações conjuntas em defesa da liberdade de voto e do fortalecimento da democracia.

Fonte: Rádio Agência Brasil 

Continua após a publicidade
Anúncio
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias