
No final de semana o Superintendente de Articulação Política da regional de Itapecuru Mirim, Hélio Lucena, reuniu assessores com objetivo de avaliar ações do governo do Estado na região.
O ex-vereador e pré-candidato a deputado estadual vem acompanhando as entregas realizadas pelo governador Carlos Brandão e pelo Secretário Extraordinário para Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão.
Na pauta a atenção dada principalmente à zona rural com abertura, pavimentação e melhoramento das estradas vicinais em Itapecuru Mirim e nos outros município da regional.
Lucena não se prende apenas a sua circunscrição, viaja o Maranhão inteiro ajudando a levar mais qualidade de vida aos 217 municípios do estado.
Recentemente foram entregues arenas para futebol society, praças nas sedes das cidades, entrega de ambulâncias, viaturas, equipamentos agrícolas, serviços em saúde, prédios de escolas e veículos para área social.
Em 2026 as expectativas são de muito mais atendimentos à sociedade maranhense com ampliação dos benefícios.
Hélio Lucena lançou seu nome como postulante a uma cadeira na Assembléia Legislativa (AL) nas eleições deste ano.
Aparece em pesquisas como forte candidato a uma das vagas do parlamento estadual e vem conquistando espaço no eleitorado de norte a sul e leste a oeste dentro da extensão territorial do Maranhão.
A reunião serviu também para apresentar resultados e traçar metas neste período de pré-campanha a partir de sua base eleitoral. Itapecuru Mirim merece ter novamente um representante na AL.