Uma ação de envergonhar até a bandidagem aconteceu em Itapecuru Mirim nesta terça-feira (15), desrespeito total.
Durante um velório no centro de Itapecuru Mirim, nas proximidades do Caminho Grande, bandidos armados invadiram a residência, "tocaram o terror", assaltaram os presentes e foram embora.
Os familiares e as pessoas presentes, que velavam o corpo da senhora falecida ficaram em choque. Todos em pira agonia, sem saber mais o que fazer após a ação.
Foram levados pertences de quem estava no local prestando as últimas homenagens à ente querida que repousava em meio ao ambiente de orações.
Estas ações no município acabam por criar a sensação de insegurança na comunidade, neste último caso nem o respeito à família em sua consternação pela perda de um parente foi respeitada.
Na segunda-feira (14) moradores do bairro Malvinas enviaram áudios em grupos de aplicativos de mensagens da cidade pedindo mais policiamento e rondas na região.
Um dos relatos registram que bandidos haviam cortado os cabos de energia do contador na residência onde mora uma diabética, que só não perder os medicamentos porque usou a geladeira da vizinha para acomdicioná-los.
O pedido da população é que algo seja feito para coibir a ação de bandidos e devolver a segurança à comunidade.