No final da manhã deste sábado (9) o secretário de estado da Segurança Pública do Maranhão, Maurício Ribeiro Martins, usou suas redes sociais para se pronunciar sobre a viatura incendiada horas antes em Itapecuru Mirim.
O veículo da Polícia Civil era usado pela delegacia de Vargem Grande para garantir a segurança da população desde 2017, sendo o único para serviços operacionais e administrativos.
Este crime está sendo tratado como retaliação às operações de combate ao tráfico de drogas deflagradas ao longo da semana no município.
Foram enviados para Itapecuru Mirim homens da Força Estadual de Segurança e do Serviço de Inteligência da Secretaria de Estado da Segurança Pública para resolverem a situação.
O secretário foi tachativo e enfático ao se pronunciar publicamente sobre este caso. "não vamos tolerar qualquer ataque e estamos atuando com rigor para identificar e prender os indivíduos que incendiaram a viatura em Itapecuru ", escreveu ele em seu perfil no Instagram.
No início da tarde de hoje as equipes começaram a chegar na cidade para colocar em prática a determinação do governo do estado e elucidar o ato terrorista da madrugada.
A força-tarefa será formada por policiais de equipes especializadas da Polícia Civil, do serviço de Inteligência e da Força Estadual de Segurança (Feisp).
A rua é toda monitorada por câmeras de segurança, na região há ampla cobertura de imagens que já estão sendo usadas no trabalho investigativo.
O final de semana deve ser bastante movimentado na cidade. Parafraseando um jargão policial usado nestas ocasiões, "O bicho vai pegar".