Quarta, 15 de Janeiro de 2025
21°C 23°C
Itapecuru Mirim, MA
Publicidade

Vargem Grande oferece aulas gratuitas de chinês à comunidade

O Mandarim vem ganhando cada vez mais importância no mundo inteiro

Redação
Por: Redação Fonte: Da Redação
16/12/2024 às 06h41 Atualizada em 16/12/2024 às 10h43
Vargem Grande oferece aulas gratuitas de chinês à comunidade

A prefeitura de Vargem Grande tem apresentado resultados positivos em várias áreas, a principal delas na educação.

Em entrevista ao programa Hora da Notícia, com o radialista Cristiano Dias, da Rádio 90 FM de Itapecuru Mirim, a secretária de educação, Vívia Fortes, revelou que aulas de mandarim são oferecidas à comunidade gratuitamente. Uma forma de aprimorar os conhecimentos do cidadão e proporcionar mais oportunidades para aqueles que pretendam atuar nos setores onde a língua chinesa seja necessária, assim como acontece com o Inglês e Espanhol.

Com a crescente influência da China no mercado internacional, especialmente no comércio, noções de seu idioma são essenciais no currículo de quem deseja se diferenciar no mundo do trabalho.

Neste sentido a administração do prefeito Carlinhos Barros mostra uma visão muito à frete dos municípios maranhenses, sendo um dos (senão o único) excetuando a capital São Luís a oferecer Mandarim a quem interessar possa.

Recentemente Vargem Grande atingiu nota 7,3 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), um salto gigantesco que colocou os alunos da rede municipal acima de cidades como Imperatriz (5,5) e superior à média nacional (6,0). Ou seja, de igual para igual com estudantes de regiões como sudeste e sul do país.

____________________________________

CLIQUE AQUI para se inscrever em nosso canal no whatsapp e fique atualizado de tudo que acontece em Itapecuru Mirim e região.

_________________________________

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias