O prefeito Bendito Coroba (PSB) participou da programação realizada na manhã do último domingo (26), como forma de homenagear a maior poetisa itapecuruense. A professora Mariana Luz.
Iniciando com a celebração da Santa Missa na igreja matriz, às 7:20h, o cronograma de atividades seguir com descerramento da placa de identificação no local onde ficava a casa na qual Mariana Luz viveu. Hoje está instalada a farmácia Letícia, na esquina da rua Mariana Luz com a avenida Brasil, entro da cidade.
Ver essa foto no Instagram
Na ocasião alunos das escolas municipais que levam o nome da ilustre professora, localizadas no centro, povoados Ipiranga e Carmo, reclamaram alguns poemas.
Em seguida foi instalada placa de identificação no túmulo de Mariana Luz, no cemitério público municipal, bairro mercado. Muitas pessoas não tinham ideia de que ali estão os restos mortais da maior expoente da poesia local, que também foi membro da Academia Maranehse de Letras e é patrona da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA) que em parceria com a gestão Coroba organizou a justa solenidade.
De acordo com o presidente da AICLA, o escritório e dramaturgo Inaldo Lisboa, "será feita a identificação de outros patronos da AICLA que estejam sepultados em Itapecuru Mirim, nosso desejo é que as pessoas possam aprender mais sobre a história de nossa cidade ", declarou ele em discurso na igreja matriz.
Mín. 22° Máx. 40°