Sexta, 27 de Janeiro de 2023
31°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Polícia CASO DE POLÍCIA

Servidores da prefeitura de Itapecuru são acusados de se apossarem de imóveis do Minha Casa Minha Vida

Em vídeo um homem afirma ter provas do que diz e denuncia injustiça com mãe e seus 3 filhos pequenos

13/01/2023 às 20h24 Atualizada em 15/01/2023 às 16h19
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução Blog do Abimael Costa
Foto: Reprodução Blog do Abimael Costa

No final da tarde desta sexta-feira (13) um vídeo começou a circular em grupos de aplicativos de mensagens da cidade de Itapecuru Mirim onde um homem faz sérias acusações contra servidoras da prefeitura.

Segundo a denúncia uma mãe com seus três filhos pequenos não tinha onde morar e ao perceber imóveis abandonados há dois anos no conjunto habitacional Milton Amorim, do programa Minha Casa Minha Vida, viu ali a opção para não ficar desabrigada e dar teto a suas crianças.

Depois que a mulher se instalou na residência, limpou o terreno, cuidou das instalações e passou a habitar o local duas funcionárias da Secretaria de Assistência Social do município apareceram na casa para tomar satisfações e informar que a senhora não poderia ficar ali, que estaria invadindo aquela propriedade. As servidoras estavam acompanhadas da Guarda Municipal que apenas acompanhou toda a ação com objetivo de garantir a integridade.

Ao contrário do esperado, a Assistência Social do município em vez de buscar abrigo para uma mãe desempregada e desamparada com seus três filhos pequenos, agiu no intuito de expulsá-la daquele abrigo improvisado sem apresentar qualquer alternativa.

A ação foi registrada em Boletim de Ocorrência na 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Itapecuru e pessoas que conhecem a mãe, revoltadas com a atitude das agentes públicas, prometem levar adiante o caso. No vídeo o homem pede ajuda dos internautas que compartilhem as imagens para que chegue ao governador do estado e ele possa tomar providências. Veja o vídeo na íntegra a seguir:

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por itapecurunoticias (@itapecurunoticias)

De acordo com informações a equipe da prefeitura tentou criar provas de que a senhora fosse portadora de problemas mentais, sugerindo inclusive que ela deveria ser encaminhada a uma clínica psiquiátrica em São Luís. Doença logo descartada por pessoas conhecidas que atestaram não serem verdadeiras as acusações.

Até a publicação desta matéria a prefeitura ou a secretaria de Assistência Social não haviam se manifestado sobre o assunto. O site itapecurunoticias.com deixa o espaço aberto para quaisquer esclarecimentos.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA Atualizado às 17h56 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Qua °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias