Quarta, 18 de Maio de 2022
25°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Política POLÍTICA

Câmara de Itapecuru Mirim na mira do Tribunal de Contas do MA

Sob sigilo processo segue em andamento no TCE-MA

17/04/2022 às 14h25 Atualizada em 17/04/2022 às 15h49
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Plenário Hercílio do Lago Filho. Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim. Foto: João Di Bragança.
Plenário Hercílio do Lago Filho. Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim. Foto: João Di Bragança.

Depois de duas semanas sob pressão popular, após denúncias de irregularidades, o parlamento itapecuruense continuará em evidência pelo menos nas próximas semanas. Nos últimos 15 dias dois blogues publicaram matérias que mexeram com os bastidores e movimentaram a política local.

Em pauta suspeitas de irregularidades em contratos que, inclusive, foram publicados no diário oficial da câmara de vereadores do município. Para ler as publicações clique no título das matérias a seguir, "GAFANHOTOS A OITAVA DAS DEZ PRAGAS  DO MUNDO , INVADEM ITAPECURU  DEVASTANDO A FOLHA DE PAGAMENTO DA CÂMARA MUNICIPAL DE MANEIRA AVASSALADORA.TEMOS QUATRO ESPECÍES DE GAFANHOTOS MAIS A MAIS PERIGOSAS DELA ESTA EM ITAPECURU- GAFANHOTO MIGRADOR" e "Presidente da Câmara de  Itapecuru deve ser afastado da presidência nas próximas horas 9 nove vereadores querem apurar desvios de recursos do Poder Legislativo que aponta indícios fraudulento  no uso dos repasses feito pelo Poder Executivo pois já publico e notório a presença  de gafanhotos comendo esses recursos" .

Procurado pela equipe do site Itapecuru Notícias o presidente da casa, Cleomar Rodrigues (PSB), negou as acusações e logo após seu discurso em plenário ter repercutido na sociedade itapecuruense divulgou nota de esclarecimento a respeito de parte das acusações. O texto não foi disponibilizado em nenhuma das páginas que o legislativo mantém nas redes sociais, apenas uma imagem que você vê abaixo:

Mesmo depois desta nota veio à tona uma investigação feita pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE) desde setembro do ano passado (2021), quando recebeu denúncia de possíveis irregularidades na câmara de vereadores de Itapecuru Mirim. O processo nº 6928/2021 tramita sob sigilo no TCE, de acordo com o portal do próprio órgão como pode ser visto na foto a seguir. Para consultar o documento o internauta CLIQUE AQUI e preencha os campos número do processo e ano de 2021.

Ao abrir o processo na página de consulta de processos do TCE-MA é possível verificar que um parecer do ministério Público ainda não definido foi registrado no dia 15 de fevereiro de 2022. Acompanhe o pronunciamento do presidente Cleomar Rodrigues na tribuna em sessão ordinária do último dia 12 de Abril de 2022.

Ao final desta sessão a mesa diretora da Câmara de Vereadores de Itapecuru Mirim recebeu convite do MP local, o teor do documento não foi informado pelo presidente.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Bastidores da Política
Bastidores da Política
Sobre Tudo sobre política.
Itapecuru Mirim - MA Atualizado às 23h10 - Fonte: ClimaTempo
25°
Pancada de chuva

Mín. 27° Máx. 32°

Qui 30°C 25°C
Sex 31°C 25°C
Sáb 31°C 25°C
Dom 30°C 25°C
Seg 29°C 24°C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias