Sábado, 22 de Janeiro de 2022
33°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Economia MAIS RENDA

Governo do MA entrega kits do programa Mais Renda em Itapecuru Mirim nesta terça (30)

50 empreendedores do ramo da alimentação, confeitaria, beleza e costura serão beneficiados diretamente no município

30/11/2021 às 10h18 Atualizada em 30/11/2021 às 10h47
Por: Redação Fonte: Da Redação / SECOM Governo MA
Compartilhe:
Foto: Reprodução Itapecuru Webtv
Foto: Reprodução Itapecuru Webtv

Na manhã desta terça-feira (30) o governo do estado do Maranhão entrega equipamentos do programa Mais Renda para pequenos empreendedores no município de Itapecuru Mirim.

Serão 50 kits a trabalhadores dos ramos de alimentação, beleza, confeitaria e costura. O programa é custeado exclusivamente pelo governo estadual que doa a profissionais nas 217 cidades de Maranhão, a prefeitura de Itapecuru Mirim cedeu o local para a entrega que presença confirmada do secretário de estado do desenvolvimento social, Márcio Honaiser.

A entrega acontece na praça Gomes de Sousa, centro, em frente ao palácio municipal, sede do poder executivo itapecuruense.

Programa Mais Renda

Equipamentos na Pça Gomes de Sousa, em Itapecuru Mirim

O Programa Mais Renda foi instituído pelo Governo do Estado com o objetivo de oportunizar a inclusão produtiva de famílias em situação de vulnerabilidade social, por meio da inserção e organização dos empreendimentos existentes na informalidade, buscando ampliar a renda desses trabalhadores. Em execução em 14 municípios maranhenses, o Programa ‘Mais Renda’ tem como meta beneficiar cerca de 2 mil trabalhadores do ramo alimentício e de beleza em todo o estado.

O Mais Renda é uma iniciativa do Governo do Estado, que já está em vários municípios e tem o objetivo de ampliar a renda e melhorar a qualidade de vida capacitando e incluindo trabalhadores informais de alimentos e de beleza.

Os beneficiários recebem kit de negócio composto por fardamento oficial, utensílios e equipamentos, como carrinhos adequados à venda de alimentos ou no manuseio da área da beleza.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias