Sábado, 27 de Novembro de 2021 23:13
98 98141-3481
Política TRANSPARÊNCIA

TCE-MA dá nota A para prefeitura de Itapecuru Mirim no quesito transparência

Após nota 3,32 e pior conceito (C) tribunal requalifica município a pedido da prefeitura

18/11/2021 10h43 Atualizada há 6 dias
Por: Alberto Júnior Fonte: Ascom Prefeitura de Itapecuru Mirim
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de ter recebido nota 3,32 e conceito "C" no ranking de levantamento realizado pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA) no mês passado, gestão Benedito Coroba pede revisão e tem nota 9,42.

Embora tenha sido requalificada saltando do pior conceito (C) para o melhor (A), a atual administração acabou por reafirmar o que havia informado o TCE-MA. Os dados sobre as contas do município não estava sendo enviados ao órgão máximo de fiscalização de contas públicas do Maranhão.

O site Itapecuru Notícias republicou matéria do próprio Tribunal com as notas dos municípios maranhenses, onde Itapecuru Mirim apareceu com o quantitativo de 3,32 e o qualitativo entre as cidades com conceito C. O pior do ranking. CLIQUE AQUI

Assessores, eleitores e correligionários do prefeito Benedito Coroba trataram de tentar desqualificar a informação publicada no site chamando-a de "tendenciosa", até descobrirem que o texto e todos os dados eram do TCE-MA.

Ainda na tentativa de "desmentir" a informação do TCE-MA, um dos assessores resolveu soltar áudio em rede social com o intuito de defender a gestão. Todavia, acabou tornando público que a empresa prestadora de serviço responsável pelo envio de dados referente às contas públicas da gestão Coroba não alimentava o sistema desde Abril de 2021. O que explica a nota baixa na primeira divulgação da lista e notas, o assessor simplesmente escancarou que as plenárias sobre gastos públicos da atual administração ficavam só nas apresentações mesmo, não chegavam ao TCE-MA.

No final da semana passada a gestão comemorou a nota 9,42 e conceito "A" após reavaliação solicitada pelo jurídico do município. Parabéns à gestão por ter corrido atrás e conseguido reverter a situação, não fosse a repercussão negativa e gigantesca pode ser que continuaria tudo como antes.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias