Domingo, 28 de Novembro de 2021 00:08
98 98141-3481
Esportes XADREZ ESTUDANTIL

Colégio Leonel Amorim vence Campeonato Ludovicense de Xadrez Escolar

Atletas de Itapecuruenses agora partem para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil e Jogos Escolares Brasileiros 2021

24/10/2021 06h50 Atualizada há 1 mês
Por: Solange Araújo Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Colégio Leonel Amorim no xadrez foi destaque neste sábado (23 de outubro) em que quatro alunas disputaram o Circuito Ludovicense De Xadrez Escolar, em São Luís, e todas subiram ao pódio.

Tamyres de Lima e Yrlana Sousa foram medalha de ouro nas categorias sub-14 e de 15 a 18 anos, respectivamente. Maria Eduarda Cavalcante foi medalha de prata na categoria sub-14, enquanto Lívia Cantanhede também conquistou a prata no sub-12.

Os números se multiplicam e os adeptos ao esporte só crescem em na escola, mostrando um grandioso trabalho do Professor José Wilson, digno de aplausos de pé.

Na próxima semana, professor Wilson Ferreira, Thamyres de Lima e Maria Eduarda partem para o Rio de Janeiro para disputar os Jogos Escolares Brasileiros. Já Yrlana Sousa está de malas prontas para disputar o Campeonato Brasileiro Juvenil de Xadrez 2021, em Concórdia, Santa Catarina.

Para a direção da escola, "A cada nova conquista, só se fortalece a tradição do colégio no projeto que tem o xadrez como ferramenta pedagógica".

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias