Sábado, 23 de Outubro de 2021 11:14
98 98141-3481
Concursos Mas será o Benedito?

Itapecuru: Prefeitura abre seletivo para educação, menor salário é do professor

O edital traz vagas também para assistente social e motorista

02/10/2021 06h46 Atualizada há 3 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: Da redação
Foto: Ilustração
Foto: Ilustração

A prefeitura de Itapecuru Mirim publicou na última sexta-feira (1°) edita com abertura de vagas para contratação imediata de profissionais para a secretaria de educação do município.

De acordo com a publicação, são ao todo 135 vagas para três áreas: Assistente Social, Motorista e Professor. As inscrições começam na próxima segunda-feira (04) e vão até quarta (06) exclusivamente pelo site da prefeitura onde o candidato poderá preencher a ficha de inscrição e anexar os documentos solicitados, como títulos, currículo e experiência profissional.

O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira de análises de documentos e a segunda uma entrevista com os candidatos classificados. Em caso de empate os critérios para desempate serão: Maior pontuação na entrevista, maior pontuação por certificado de proficiência em língua inglesa, maior tempo de serviço em escola de tempo integral e maior número de pontos no item experiência profissional.

Chama atenção o fato de na rede municipal não ter escola de tempo integral e a proficiência em língua inglesa não ter pontuação específica dentre os títulos exigidos no edital. Assim sendo, além de estranho, é inconsistente usá-los como critério de desempate.

5% (cinco por cento) das vagas serão destinadas a portadores de deficiências, de acordo com o que determina a constituição federal em seu artigo 37 e 20% (vinte por cento) das vaga para cada especialidade são destinadas a candidatos negros ou pardos, seguindo Lei Estadual n° 10.404/2015.

O prazo de vigência dos contratos é de seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. Para ter acesso ao edital e ficha de inscrição CLICAR AQUI. Para realizar a inscrição no site da prefeitura CLICAR AQUI. Processos Seletivos.

Das três áreas com vagas para contratação o menor salário é de Professor, R$ 1.443,12 (mil quatrocentos e quarenta e três reais e dose centavos). Veja abaixo quadro publicado pela prefeitura de Itapecuru Mirim.

A divulgação do resultado final está prevista para o dia 05 de novembro e a homologação pela secretaria municipal de educação para 08 de novembro. Desta forma, os contratados devem atuar apenas em 2022; visto que para posse ainda cabe prezo legal é de 45 dias e com as festividades de final de ano as aulas serão interrompidas.

A gestão Coroba segue sem divulgar data para retorno às aulas presenciais na rede pública de ensino do município de Itapecuru Mirim.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias