Sábado, 23 de Outubro de 2021 11:38
98 98141-3481
Política Mas Será o Benedito?

Itapecuru: Sem aulas presenciais gestão Coroba já recebeu R$ 51 milhões para educação em 2021

Pais reclamam da falta de transporte escolar, merenda e condições estruturais de escolas da rede municipal

29/09/2021 10h46 Atualizada há 3 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: da Redação
Prefeito Benedito Coroba. Foto: Reprodução
Prefeito Benedito Coroba. Foto: Reprodução

De acordo com números divulgados pelo sistema de informações do Banco do Brasil, através do Demonstrativo de Distribuição da Arrecadação, A prefeitura de Itapecuru Mirim recebeu uma verdadeira fortuna destinada à área da educação neste ano de 2021.

Os dados são públicos e podem ser acessados por qualquer internauta que queira verificar por si, basta CLICAR AQUI e preencher os campos solicitados. A pesquisa só pode ser feita de dois em dois meses, também é possível especificar qual recurso procurar ou pode selecionar TODOS.

De primeiro de janeiro de 2021 ao dia 29 de setembro, hoje, a gestão Coroba recebeu do Fundo de Desenvolvimento da Educação Básica e Valorização dos profissionais da Educação (FUNDEB) o total de R$ 51.486.447,22 (cinquenta e um milhões, quatrocentos e oitenta e seis mil, quatrocentos e quarenta e sete reais e vinte e dois centavos). Com esse dinheiro daria pra comprar quase 1 mil carros populares, construir cerca de 550 casas populares. Mas será o benedito?

A população quer saber onde está está o dinheiro, já que não estão havendo aulas presenciais, também não houve nos últimos 9 meses licitação para o transporte escolar da rede municipal, nem reformas de escolas, pais de alunos constantemente reclamam da falta e qualidade da merenda escolar entregue a alunos.

Amanhã, quinta-feira (30), o governo federal efetuará mais um repasse de recursos; isto deve elevar ainda mais o valor recebido por Coroba em 2021 somente para a educação.

2 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias