Quarta, 18 de Maio de 2022
25°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Cultura RELIGIÃO

Igreja católica realiza cerimônia de sepultamento das ossadas encontradas nas obras da matriz

Padre Alonso Feitosa convocou representantes da sociedade para testemunhar o ato histórico

04/08/2021 às 09h32 Atualizada em 04/08/2021 às 18h48
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Padre Alonso Feitosa em cerimônia de sepultamento das ossadas humanas encontradas na igreja matriz de Itapecuru Mirim. Foto: Henrique Valentins
Padre Alonso Feitosa em cerimônia de sepultamento das ossadas humanas encontradas na igreja matriz de Itapecuru Mirim. Foto: Henrique Valentins

Na tarde da última segunda-feira (2) a paróquia de Itapecuru Mirim realizou cerimônia de recondução ao sepultamento dos restos mortais encontrados nas obras de ampliação da igreja matriz.

As ossadas foram descobertas durante escavação no local onde ficaria a fossa dos banheiros construídos na nave esquerda do prédio, uma semana antes. Na ocasião pesquisadores da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA) foram chamados para acompanhar os trabalhos de identificação e registro.

Na cerimônia realizada na segunda-feira passada o pároco, Pe Alonso Feitosa, conduziu os ritos de acordo com dogmas católicos e revelou que será colocada uma lápide em homenagem a todos os cristãos enterrados ali.

Em matéria publicada anteriormente o site itapecurunoticias.com informa que a igreja matriz de Nossa Senhora das Dores fora eregida em cima do cemitério inaugurado pelo padre Cabral durante sua gestão à frete da paróquia, entre os anos de 1861 a 1871.

A solenidade desta semana garantiu o descanso digno para a eternidade dos restos mortais achados. Foram convidados a AICLA, a Secretaria Municipal de Cultura, confrarias da igreja e imprensa local. Um documento foi redigido para registrar nos anais e livro de tombo paroquial descrevendo o ato.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias