Domingo, 26 de Setembro de 2021 21:16
98 98141-3481
Esportes DESTAQUE JUVENIL

Equipe Itapecuruense é destaque no circuito de Xadrez em São Luís

Competição aconteceu no último sábado e atletas fizeram bonito

02/08/2021 07h43 Atualizada há 2 meses
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
(Esq) Jhuly Beatriz, Tamyres Bezerra, Yrlana Sousa e Alice Silva (Dir). Foto: Divulgação
(Esq) Jhuly Beatriz, Tamyres Bezerra, Yrlana Sousa e Alice Silva (Dir). Foto: Divulgação

No último sábado (31) aconteceu em São Luís mais uma etapa do Circuito Ludovicense de Xadrez Escolar 2021 e o município de Itapecuru Mirim foi destaque novamente.

A equipe do Colégio Leonel Amorim, Composta por quatro atletas e capitaneada pelo professor Wilson Ferreira, mostrou força e habilidade ao pontuar entre os primeiros lugares de duas categorias.

Os resultados alcançados já eram esperados, devido ao desempenho das atletas em outras competição, enchendo de orgulho não só pais e amigos, serviram para mostrar que com investimento no esporte a cidade estará sempre em evidência. Quer seja em torneios a nível estadual, brasileiro, quiçá mundial a exemplo do que acaba de acontecer com a maranhense de Imperatriz Rayssa Leal, medalha de prata, nas Olimpíadas de Tóquio 2021.

O Colégio Leonel Amorim agradeceu em seu status nas redes sociais todo apoio dado pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura, Lazer e Turismo que tem à frente Samira Fonseca.

Na categoria sub-14 foram campeã e vice, respectivamente, Tamyres Bezerra e Jhuly Beatriz. Já na categoria de 15 a 18 anos Yrlana Sousa sagrou-se vice-campeã, tendo Alice Silva alcançado o terceiro lugar.

A atleta Yrlana Sousa se prepara para participar do Campeonato Brasileiro Junenil de Xadrez Absoluto e Feminino que acontece no final do setembro 2021 em Concórdia, Santa Catarina, e já está em busca de apoio para marcar presença no evento. As empresas ou pessoas físicas que quiserem colaborar devem entrar em contato no número (98) 991787351 e falar com Marinete Sousa, mãe da atleta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias