Domingo, 26 de Setembro de 2021 21:40
98 98141-3481
Cidades SEGURANÇA

Vargem Grande recebe nova viatura de polícia doada pelo governo do estado

Itapecuru Mirim e Miranda do Norte também estão entre os 63 municípios contemplados

30/07/2021 00h13 Atualizada há 2 meses
Por: Solange Araújo Fonte: Secom Governo do MA
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador Flávio Dino entregou 122 novas viaturas, que serão distribuídas às Polícias Militar e Civil, para reforço da segurança pública em 63 cidades do Maranhão. A perícia técnica e Centro Tático Aéreo (CTA) são outros setores da segurança que também receberam viaturas. A medida refletirá diretamente na queda dos índices de criminalidade e reforça o comprometimento do Governo e das forças de segurança com a população. Os veículos foram entregues em solenidade, na Praça Maria Aragão, nesta segunda-feira (19), com a presença de secretários de Estado, autoridades militares e representantes dos municípios beneficiados. 

“É uma forma de apoiarmos o trabalho de todos os municípios e em todas as regiões. Teremos outra entrega em breve. A polícia é composta de uma série de ações, recursos humanos, políticas sociais e, também, essa dimensão da infraestrutura e equipamentos. Essas viaturas foram distribuídas seguindo critérios técnicos, de modo que teremos uma polícia mais presente e eficiente para combater a criminalidade em todas as regiões do Maranhão”, pontuou o governador Flávio Dino.

O secretário de Estado de Segurança Pública (SSP), Jefferson Portela, avaliou que a entrega é um reforço significativo ao setor. “É um plano estratégico de reposicionamento de novas viaturas, que irão a regiões importantes, do ponto de vista do controle operacional. Estes veículos estarão 24 horas por dia, em revezamento das Polícias Militar e Civil do Maranhão e nos permitirá doar veículos às Guardas Municipais, reforçando também a segurança nos municípios”, frisou.

As viaturas são tipo pickup, com cela de isolamento e rádio comunicadores. Dos 122 veículos, 71 irão à Polícia Militar e 51 para a Polícia Civil. O aparato vai ampliar a presença do policiamento no território maranhense, somar no combate ao crime, repressão da violência e salvamento de vidas. Contabilizam 1.200 viaturas entregues pelo Governo do Estado às polícias do Maranhão. Mais 100 viaturas e 202 motocicletas serão entregues este ano.

As cidades que receberam as viaturas foram Açailândia, Água Doce do Maranhão, Alto Alegre do Maranhão, Amarante do Maranhão, Araioses, Arame, Arari, Bacabal, Bacuri, Balsas, Barão de Grajaú, Barra do Corda, Barreirinhas, Brejo, Buriticupu, Cândido Mendes, Carolina, Carutapera, Caxias, Capadinha, Codó, Coelho Neto, Coroatá, Cururupu, Dom Pedro, Esperantinópolis, Estreito, Governador Nunes Freire, Grajaú, Imperatriz, Itapecuru-Mirim, João Lisboa, Lago da Pedra, Miranda do Norte e Mirinzal.

“É um momento de felicidade para nosso município e queremos, em nome da população, agradecer essa belíssima atitude do governador Flávio Dino. A entrega destas viaturas demonstra o carinho que o governador tem com Bacabal e a preocupação com a segurança em nossa cidade”, ressaltou o prefeito de Bacabal, Edvan Brandão.

O prefeito de Grajaú, Merciel Arruda, frisou a importância das viaturas. “Minha palavra é de agradecimento a Deus e ao governador Flávio Dino, por colocar às mãos dos operadores da segurança esses veículos tão importantes para darem conta da missão de garantir a segurança da população do nosso município e que servirá também às comunidades das regiões do entorno”, disse.

Também foram contempladas as cidades de Paulino Neves, Pedreiras, Penalva, Peritoró, Pinheiro, Presidente Dutra, Rosário, Santa Helena, Santa Inês, Santa Luzia, Santo Amaro, Santo Antônio dos Lopes, São Bento, São Bernardo, São Domingos do Azeitão, São Domingos do Maranhão, São João dos Patos, São Mateus, Tasso Fragoso, Timon, Turiaçú, Tutóia, Urbano Santos, Vargem Grande, Viana, Vitorino Freire, Zé Doca e a capital, São Luís.

Estiveram presentes ao evento, o vice-governador Carlos Brandão; o presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputado Othelino Neto; o secretário de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano (Secid), Márcio Jerry; o subsecretário de Estado de Segurança Pública, Leonardo Diniz; o comandante geral da Polícia Militar, coronel Pedro Ribeiro; o delegado-geral da Polícia Civil, André Gossain; o comandante do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Maranhão, coronel Célio Roberto de Araújo; o presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Lourival Serejo; e os prefeitos das cidades contempladas.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias