Sábado, 23 de Outubro de 2021 11:14
98 98141-3481
Concursos EMPREGO

Itapecuru: 21 candidatos aguardam contratação após Coroba prorrogar seletivo

Até o momento ninguém foi chamado pela prefeitura para o cargo de Auxiliar de Serviços Públicos

25/06/2021 08h00 Atualizada há 4 meses
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução do Portal Exame Invest
Foto: Reprodução do Portal Exame Invest

O prefeito Benedito Coroba (PSB) prorrogou seletivo regido pelo edital n° 001/2020, através do Decreto n° 56, de 16 de junho de 2021, publicado dia 17 de junho deste ano do Diário Oficial do Município.

O seletivo foi realizado ainda pela gestão do ex-prefeito Miguel Lauand, ano passado (2020), e há áreas para as quais não houve qualquer contratação. Os candidatos agora esperam ser chamados, após nova prorrogação. O decreto preserva todas as regras do edital referente ao certamente.

São 10 vagas para contratação imediata e outras 11 para cadastro de reserva, apenas para o cargo de Auxiliar de Serviços Públicos. Dentre as vagas imediatas estão 7 para ampla concorrência, 1 para portadores de deficiência e 2 destinadas a declarados negros.

Os aprovados aguardam que a prefeitura convoque o mais breve possível, caso não sejam chamados declaram que recorrerão à justiça para terem seus direitos garantidos.

As demais áreas com vagas no seletivo são vigia, engenheiro ambiental, Auxiliar Operacional de Serviços Diversos (AOSD), Auxiliar de Cuidador Social,  Cuidador Social, Digitador, Farmacêutico, Engenheiro Elétrico, Químico, Entrevistador Social e Orientador Social.

Auxiliar de Serviços Públicos

Compreende, especificamente, o processamento de feitos, a redação de atas, digitação de documentos, atos, ofícios, memorandos, declarações, certidões, pareceres, relatórios técnicos e e estatísticos editais diversos, planos, programas e projetos.

Prestar informações ou dar pareceres em processos dentro dos limites de conhecimento que o cargo exige. Revisar, reproduzir, expedir e arquivar documentos e correspondências. Diagramar e programar a publicação de atos oficiais no Diário Oficial do Município. Controlar o pronto-pagamento e diárias.

Efetuar cálculos diversos, inclusive àqueles relacionados ao setor de recursos humanos e de pagamento. Prestar informações gerais ao público quando solicitado. Operar sistemas de tramitação de processos. Manter o controle da frequência dos servidores e empregados públicos municipais. Abastecer com informações e prestar consultas a bancos de dados da administração municipal. Executar outras atividades de mesma natureza e grau de complexidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias