Segunda, 14 de Junho de 2021
98 98141-3481
Política BOLA MURCHA

Coroba veta competições esportivas depois de negar apoio a clubes em Itapecuru

Decreto revolta atletas que já estavam indignados com o prefeito por virar as costas para o esporte

22/05/2021 13h12 Atualizada há 3 semanas
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Depois de negar apoio a clubes locais que representam a cidade no Copão Coque Regional de Futebol Master 2021, Coroba publica decreto proibindo competições esportivas em todo o município. Mas será o Benedito!

O Decreto n° 41, de 21 de maio de 2021, traz normas de segurança quanto ao combate e enfrentamento à pandemia já contidas no Decreto n° 39/2021, vigente até a última sexta-feira (21). Todavia, um acréscimo causou polêmica no cenário esportivo Itapecuruense.

Este novo documento mantém liberado práticas esportivas, mas proíbe competições. Algo totalmente sem sentido para quem não está a par do que aconteceu nos últimos dias, mas que para os desportistas faz todo sentido do mundo.

Para eles esta foi a forma encontrada pelo prefeito Benedito Coroba para justificar ter virado as costas aos Galáticos e Seleção da cidade que estreiam amanhã, domingo (23), na cidade de Santa Rita, por falta de apoio da prefeitura em Itapecuru Mirim.

A partida teve que ser transferida para a cidade vizinha porque a reforma do estádio municipal não terminou e a gestão Coroba não disponibilizou um local para o evento.

As equipes ainda tentaram alugar o campo da Associação de Peladeiros, mas o presidente vetou o aluguel. Vale lembrar que o terreno da associação foi doado pela prefeitura na gestão Magno Amorim com o compromisso de que, quando necessário, a entidade cedesse a área para fins comuns dos desportistas.

Este foi o mesmo pedido do então deputado federal itapecuruense Júnior Marreca quando realizou doação para implantar o gramado, que em ocasiões como estas do Copão Coque a área fosse disponibilizada.

Os clubes manifestaram o desejo de alugarem espaço da associação, até para ajudar nas despesas e melhorias da infraestrutura. Não queriam que fosse cedido de modo algum.

No artigo 19 do novo Decreto fica clara a intenção de impedir a realização de jogos do Copão em solo itapecuruense, assim elimina-se qualquer possível de desgaste da gestão Coroba perante a opinião pública ao alegar não ter recursos para ajudar no pagamento das taxas de arbitragem ou aluguel do campo.

Porém, acabou afetando também o público do futsal que realizaria a I Copa Ratinho na quadra do bairro Malvinas, restaurada em regime de mutirão pelos próprios atletas depois de realizarem uma "vaquinha" pela internet.

Quadra do bairro Malvinas, restaurada pelos próprios atletas após vaquinha via internet

18 equipes acordaram neste sábado com a notícia de que todo o esforço feito terá sido em vão, talvez por um simples capricho da gestão pública municipal. Eles prometem realizar o 1° Peladão Municipal de Futsal.

Segundo os organizadores, "já que o prefeito proibiu competição, nós vamos realizar uma grande "pelada" com todas as equipes de Itapecuru. Não haverá competição, será igual barreira (desafiado) quem perder tá fora. Vamos mostrar nosso amor pelo esporte, esse prefeito prometeu R$ 50 mil por mês para o esporte e até agora o que fez foi humilhar a gente desse jeito. Acho que esse decreto é porque ontem ele ficou injuriado quando viu essa quadra aqui reformada sem a ajuda dele". Declaram.

Curiosamente o mesmo Decreto que libera atividades coletivas nas academias, em ambiente fechado, liberado práticas esportivas nas quadras, ginásios e campos de futebol, proíbe torneios e afins. Segue a polêmica na cidade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Anúncio
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 06h08 - Fonte: Climatempo
25°
Poucas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
9.3 km/h Vento
93.3% Umidade do ar
80% (8mm) Chance de chuva
Amanhã (15/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Quarta (16/06)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 31°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias