Quinta, 01 de Junho de 2023
31°

Pancada de chuva

Itapecuru Mirim - MA

Polícia ESTELIONATÁRIOS

ANAJATUBA: População alerta ação de falsos funcionários do INSS

Estelionatários estariam pedindo documentos de beneficiários e aplicando golpes na cidade

11/05/2021 às 07h06
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

No último final de semana um áudio circulou em grupos de aplicativos de mensagens na internet do município de Anajatuba alertando a população para um golpe contra beneficiários do INSS na região.

De acordo com o relato, quatro pessoas muito bem tratadas estavam circulando num automóvel pela zona rural do município e abordando moradores em suas residências. Ao chegarem se apresentavam como funcionários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS), pediam documentos e cartões de saque de benefícios.

No povoado Bacabalzinho, localizado na estrada de acesso ao município, foram descobertos e antes de serem capturados pela própria população conseguiram fugir. A professora Álida, ex-vereadora local, decidiu gravar um áudio chamando atenção para o acontecido 

O INSS não envia funcionários as casas de seus beneficiários, não envia e-mail, não efetuar ligações e não recolhe documentos em mãos. Principalmente neste período de pandemia quando todo o atendimento passou a ser remoto num primeiro momento e aos poucos vai retornando ao normal, porém com agendamento.

É preciso tomar muito cuidado e denunciar imediatamente às autoridades locais assim que for identificada qualquer ação de falsários. Redobrar a atenção é uma constante, para quaisquer informações sobre o INSS basta ligar gratuitamente para o número 135

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Anajatuba - MA
Sobre o município Notícias de Anajatuba - MA
Itapecuru Mirim - MA Atualizado às 17h56 - Fonte: ClimaTempo
31°
Pancada de chuva

Mín. 25° Máx. 31°

Sex °C °C
Sáb °C °C
Dom °C °C
Seg °C °C
Ter °C °C
Horóscopo
Áries
Touro
Gêmeos
Câncer
Leão
Virgem
Libra
Escorpião
Sagitário
Capricórnio
Aquário
Peixes
Anúncio
Enquete
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias