Domingo, 26 de Setembro de 2021 22:15
98 98141-3481
Política CUMPRINDO A LEI

Gestão Coroba cumpre Lei e realiza prestação de contas dos 4 primeiros meses de 2021

Medida é parte da responsabilidade fiscal determinada pela Lei Complementar n° 101/2000

10/05/2021 05h54 Atualizada há 5 meses
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A prefeitura de Itapecuru Mirim realizará na tarde de hoje, segunda-feira (10), a prestação de contas dos quatro primeiros meses de 2021, como reza a Lei de Responsabilidade Fiscal brasileira.

De acordo com informações divulgadas pela assessoria de comunicação do município, o evento acontecerá em modalidade virtual e tem início às 16h. Qualquer cidadão poderá participar da plenária, basta acessar o canal da prefeitura na plataforma Youtube. CLIQUE AQUI

A Lei Complementar n° 101, de 04 de maio de 2020, a chamada Lei de Responsabilidade Fiscal, estabelece normas de finanças públicas voltadas para a responsabilidade na gestão fiscal e determina em seu Art 9° § 4° que "até o final dos meses de maio, setembro e fevereiro o Poder Executivo demonstrará e avaliará o cumprimento das metas fiscais de cada quadrimestre, em audiência pública na comissão referida no § 1° do Art 166 da Constituição Federal ou equivalente nas Casas Legislativas estaduais e municipais".

A gestão Coroba divulga uma ação obrigatória e realizada por todas as administrações municipais anteriores como algo inédito, mesmo no panfleto eletrônico publicado pela prefeitura constando exatamente aquilo determinado pela LRF sobre o quadrimestre.

Como pode ser observado, a plenária será referente ao primeiro quadrimestre de 2021. Do mês de janeiro abril.

SERVIÇOPrestação de Contas

LOCAL: YouTube da prefeitura de Itapecuru

HORÁRIO: 16h

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias