Sexta, 07 de Maio de 2021
98 98141-3481
Cultura SEM DIREÇÃO

Gestão Coroba faz terceira troca na sec de cultura em menos de 4 meses

Mudança aponta falta de planejamento em setores importantes da administração

25/04/2021 10h27
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Escritora Samira Diorama Fonseca, nova sec de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo de Itapecuru. Foto: Reprodução
Escritora Samira Diorama Fonseca, nova sec de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo de Itapecuru. Foto: Reprodução

Na última quinta-feira (22) o programa Rota 90, que vai ao ar a partir do meio-dia pela Rádio 90 FM, com apresentação de Alberto Júnior e Telmar Félix, informou a terceira substituição na secretaria de cultura de Itapecuru.

A notícia surpreendeu os eleitores e correligionários do prefeito Benedito Coroba (PSB). Inclusive alguns integrantes do primeiro escalão da administração pública municipal não acreditaram no que ouviam pelo rádio, Raimundo Índio do Brasil (PSB) não era mais secretário de governo.

No dia seguinte a prefeitura anunciou que em seu lugar assumiria Mariana Bandeira de Melo, então secretária de Cultura que substituira a Beto Diniz naquela pasta recentemente.

Na ocasião, sem muito alarde, de forma discreta e mostrando uma falta de respeito tremenda, a prefeitura anunciou o nome de Samira Fonseca como nova secretária de Cultura, Esporte, Juventude e Turismo. É a terceira troca em menos de 4 meses, nitidamente falta planejamento da gestão para um dos setores mais importantes da sociedade itapecuruense.

Samira é graduada em Letras, professora com atuação nas redes municipal, estadual, além da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), faz parte da Academia Itapecuruense de Ciências, Letras e Artes (AICLA), escritora respeitadíssima no meio acadêmico local pela autoria de romances como O Mistério da Casa de Cultura, Crystal, Maria Passa na Frente e o levantamento histórico dos 60 anos de atuação da Legião de Maria em Itapecuru Mirim, dentre outros trabalhos.

Uma das pessoas mais preparadas para assumir a cultura local deveria, por parte da prefeitura, ter ao menos a circunstância na apresentação, visto que a pompa fora colocada de lado.

Que esta discrição não seja indicativo de que a gestão Coroba queira apenas preencher o lugar com algum nome, sem dar condições para desenvolvimento dos trabalhos tão aguardados para artistas, desportistas e o setor mais que carente do turismo local.

Esta terceira substituição dos 2 secretários em menos de 4 meses tem o significado que a sociedade ainda não havia percebido, o governo municipal expõe a todos que parece estar perdido. A saída de qualquer outro secretário ou ocupante de cargos do alto escalão de agora até dezembro de 2021 será a certeza disto.

1 comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias