Sexta, 22 de Janeiro de 2021
98 98141-3481
Política ELEIÇÃO FAMEM

Itapecuru volta a ser mero coadjuvante na FAMEM, prefeito não compõe chapas 2021

Eleição acontece próximo dia 14 de janeiro na sede da entidade

07/01/2021 07h02
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Palácio municipal, sede do poder executivo em Itapecuru. Foto: João Di Bragança.
Palácio municipal, sede do poder executivo em Itapecuru. Foto: João Di Bragança.

Após ter exercido papel de destaque no Maranhão num período recente e protagonizado momentos de liderança no cenário político por um determinado período à frente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (FAMEM), Itapecuru volta a ser mero coadjuvante.

Ontem, quarta-feira (06), encerrou-se o prazo para inscrição das chapas que concorrerão à nova diretoria e conselho fiscal da FAMEM para o biênio 2020/2021. Apenas dois registros foram apresentados, em nenhum deles consta o prefeito de Itapecuru Mirim, Benedito Coroba, como integrante.

A Chapa 1, intitulada "Sávio Dino" (nome do pai do governador Flávio Dino e ex-deputado estadual, falecido), é encabeçada pelo prefeito de Igarapé do Meio, Erlanio Xavier (atual presidente), e tem como slogan "Municipalismo na Prática". Também é composta pelo prefeito de Pinheiro, Luciano Genésio, como vice-presidente e o prefeito de Tuntum, Fernando Pessoa, como tesoureiro.

Já a Chapa 2 traz como candidato a presidente o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, que tem o nome de seu pai, ex-deputado "Zé Gentil", falecido recentemente. Nela constam ainda o prefeito de Barra do Corda, Rigo Teles, como vice e a prefeita de Zé Doca, Josinha Cunha, como tesoureira. O slogan escolhido foi "Municipalização Para Todos".

Júnior Marreca (dir) e Gil Cutrim (esq) ao centro em 2011 na posse da FAMEM

 

A última participação de Itapecuru Mirim na direção da FAMEM foi na gestão Júnior Marreca, eleito presidente no ano de 2011, com atuação efetiva no apoio às 217 cidades do Maranhão.

De acordo com a entidade, a eleição acontece no próximo dia 14 de janeiro, na sede do órgão em São Luís, das 8h às 18h, através do voto direto. Podem participar prefeitos de municípios em conformidade com o estatuto e em dia com suas obrigações para com a federação.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 05h19 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
7.2 km/h Vento
94.9% Umidade do ar
83% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias