Sexta, 22 de Janeiro de 2021
98 98141-3481
Política POLÍTICA

Treta no PT de Itapecuru: Que é isso, companheiro?

Presidente ignora o partido e indica o próprio irmão para secretaria

08/12/2020 14h20 Atualizada há 1 mês
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A tarde começou com cabeçada e bola dividida pra galera do esporte em Itapecuru. Mensagem do atual presidente do Partido dos Trabalhadores, através de grupo no aplicativo whatsapp, gerou treta no seio do proletariado local.

Parece que José Maria, presidente do diretório municipal, resolveu personificar a logomarca da legenda e brilhar tal qual estrela solitária na hora do "pega pra capar". Só esqueceu que atrás da estrela há o vermelho simbolizando perigo como alerta a qualquer lobo em pele de cordeiro.

De acordo com a mensagem do presidente, o prefeito eleito Benedito Coroba garantiu uma secretaria destinada ao partido na futura gestão. O texto diz que ainda não havia sido definida qual, mas que os filiados aguardassem. Um dia depois novo comunicado informa que a pasta seria a de Esporte, na tarde desta terça (08) os petistas foram surpreendidos com a decisão de que o secretário será o professor José Roberto, irmão do presidente.

Que é isso, companheiro! Cadê a democracia, siô?

O Partido dos Trabalhadores tem em sua história princípios de deliberação antes das tomadas de decisões, segue um protocolo sempre. É expedida convocatória para reunião ordinária com número mínimo de filiados em primeira instância e qualquer chorum em segunda. Após a deliberação é lavrada ata tornando o ato legítimo. Sem isto toda ação é arbitrária e ilegal de acordo com seu estatuto.

Ao anunciar o irmão como indicado para secretaria, José Maria ignora tudo isso mandando às favas a identidade do PT nacional. Primeiro decide sozinho, segundo trata de manter tudo em família e terceiro dá seu recado aos demais filiados de que quem manda agora é ele.

Novos tempos, depois das eleições 2020 tudo indica que uma ditadura se instalou entre os trabalhadores itapecuruenses organizados. Logo no PT, que se orgulhava de carregar a bandeira da democracia em sua plenitude! Corre à miúde que já há insatisfação pairando no ar, nuvens carregadas começam a se formar rapidamente.

Dentre as alternativas havia nomes que chamam atenção como Renato do Fórum, Graça Viana, Ricardo do Jota Erre, Netinho Donaldson e do atual secretário de Cultura, Zeca do PT. Todos com histórico de lutas em prol dos trabalhadores tanto na esfera municipal quanto estadual. Ninguém conseguiu entender qual foi o critério de escolha, a mensagem do presidente é confusa justificando que esta indicação é uma prerrogativa "pessoal e coletiva" do gestor municipal.

Ora, se algo é pessoal não pode ser coletivo. Se é coletivo, quem mais dentre os filiados foi ouvido e deliberou sobre o assunto? Começa a complicar para Coroba essa secretaria antes mesmo de existir. Sim, hoje ela está agregada à Cultura. A expectativa é de um jogo duro pela frente, com direito a canelada, carrinho por trás, rasteiras e muita queda neste campo de várzea onde a chuva forte começa a trazer relâmpagos e trovões.

Será que vai rolar uma campanha #ELE_NÃO em Itapecuru?

4 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Bastidores da Política
Sobre Bastidores da Política
Tudo sobre política.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 05h19 - Fonte: Climatempo
25°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 31°

25° Sensação
7.2 km/h Vento
94.9% Umidade do ar
83% (7mm) Chance de chuva
Amanhã (23/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 24° Máx. 32°

Sol, pancadas de chuva e trovoadas.
Domingo (24/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 29°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias