OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
POLÍCIA

Guardas municipais participam de curso de operador de pistola em Itapecuru

A capacitação contou com o apoio dos deputados Neto Mareca e Wendell Lages

19/10/2020 09h39Atualizado há 1 semana
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No último final de semana guardas municipais participaram do curso de capacitação em operador de pistola, com duração de 3 dias o objetivo foi qualificar os agentes de segurança locais no manuseio do armamento.

Com aulas teóricas no período da manhã e práticas à tarde, o curso iniciou na sexta-feira (16) e encerrou ontem, domingo (18). No auditório da prefeitura os participantes viram a teoria, enquanto o local para realização das práticas com tiro e manuseio fico nas instalações da cerâmica BB Mendes.

O cronograma contou com as noções de montagem e desmontagem, nomenclatura, manuseio, manutenção e fundamentos de tiro. Os instrutores que ministraram as aulas são profissionais de alto gabarito e com larga experiência na área de segurança, a direção ficou a cargo do instrutor Alberto Cunha, da Combathe Trainning Ltda.

Além do apoio do Sindicato dos Guardas Municipais do Estado do Maranhão (SIGMEMA), a capacitação teve apoio dos deputados itapecuruenses Neto Marreca e Wendell Lages. O treinamento foi executado pela Academia de Gestão Penitenciária (AGPEN), Órgão da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (SEAP) do governo do Maranhão.

Após a conclusão desta matéria, o diretor da UPR Itapecuru solicitou acrescentar a informação de que o treinamento fora um convênio com a SEAP. Logo o comando da Guarda Municipal de Itapecuru publicou a nota abaixo. De acordo com a comandante o pessoal da SEAP confundiu um treinamento semelhante marcado para janeiro de 2021.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Guarda Municipal de Itapecuru, através da sua Comandante marciovany, vem a público esclarecer que o referido curso feito no último final de semana, pelos Guardas Municipais de Itapecuru, não foi realizado pela AGEPEN, como foi divulgado pelo blog ITAPECURU NOTÍCIAS e também, tivemos apoio logístico  do deputado WENDEL LAGES.  Ressaltamos ainda que, cada Guarda Municipal desembolsou 120 reais para arcar com o curso. Queremos agradecer  ao  SINDICATO DOS GUARDAS MUNICIPAIS DO MARANHÃO onde somos afiliados e que conseguiu um desconto junto a empresa que realizou o curso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h31
25°
Muitas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

10.3 km/h

Vento

82.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas