OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
ELEIÇÕES 2020

Ricardo do Jota Erre recebe secretário de estado, deputados federais e estaduais para lançamento de campanha

Jovem promissor e herdeiro da liderança política do pai mostra força e prestígio em Itapecuru

07/10/2020 14h35Atualizado há 3 semanas
Por: Redação
Fonte: Da Redação
Jota Erre Locutor e Ricardo em apresentação do Bumba Meu Boi Mocidade Alegre. Itapecuru Mirim - MA
Jota Erre Locutor e Ricardo em apresentação do Bumba Meu Boi Mocidade Alegre. Itapecuru Mirim - MA

O jovem Ricardo do Jota Erre celebra na próxima sexta-feira (09) seu aniversário de 25 anos e prepara o lançamento de sua campanha à câmara de vereadores de Itapecuru Mirim exatamente neste dia.

Ricardo é filho do saudoso Jota Erre Locutor, personalidade de muito destaque na sociedade local tanto na cultura quanto na política. Agente cultural desde muito novo construiu um legado que ficou para a história do município, fundou o Bumba Meu Boi Mocidade Alegre, comandou durante 10 anos o Ita Fest Show reunindo escolas numa gincana que movimentava a juventude local, dentre tantas outras ações. Um apaixonado pela locução, foi dos primeiros a comandar programas de rádio na cidade, sempre valorizou os grupos folclóricos e era figurinha carimbada em festejos da zona rural.

Ricardo e o vice-governador Carlos Brandão inspecionando obras do projeto Rua Digna em São Luís-MA

 

Como Político foi um dos fundadores do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itapecuru, eleito primeiro vereador da legenda no parlamento itapecuruense travou inúmeras batalhas do alto da tribuna José Carlos Gomes Rodrigues. Muitas venceu, outras tantas não obteve êxito e jamais desanimou. Foi candidato a deputado estadual e contra a decisão da executiva do PT, que apoiava Roseana Sarney à época, decidiu seguir o então candidato ao governo do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) em sua primeira campanha. Depois exerceu o cargo de articulador político do governo do estado na região de Itapecuru até seu falecimento precoce em Janeiro de 2020. O governador costumava chamá-lo de "meu amigo Jota Erre" e sempre demonstrou respeito, companheirismo e carinho grande pelo baixinho rechonchudo de bigode que tinha no sorriso o carisma como cartão de visitas.

Solenidade de entrega do título de cidadão ludovicense ao secretário Jowberth Frank. São Luís-MA

 

Ricardo é estudante de engenharia e durante 1 ano atuou na Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária, que tem à frente o sociólogo Jowberth Frank, também trabalhou em multinacionais como as empresas Petrobrás e Vale. Sempre esteve ao lado do pai desde menino em todos os momentos importantes, ficava atento a cada palavra dos conselhos que ouvia de seu mestre, buscava interpretar cada simples gesto do trato com o povo, com a família, com os amigo. Herdou o fascínio pela cultura, o gosto pela política, o caráter, a simplicidade; os dois têm tanto em comum que há quem os confunda fisicamente. Há inclusive aqueles que digam que a cara de um é o espelho do outro.

Sendo recebido pelo deputado Zé Carlos. Assembléia Legislativa do MA

 

Nesta próxima sexta-feira Itapecuru Mirim vai conhecer a candidatura de um jovem que conseguiu galgar o mesmo prestígio do pai, seguir os mesmos passos de seu herói, trilhar pelas mesmas veredas de quem sabe o que é ser povo, de quem sabe o que é ser irmão, dar um abraço, ouvir, sorrir nos momentos de alegria e também chorar junto nos momentos de dor. Como prova do reconhecimento da honradez deste filho os amigos de seu pai estarão presentes e darão apoio a sua candidatura num momento ímpar para a juventude itapecuruense.

Recebendo deputado Zé Inácio em sua residência com apoio de amigos

 

Já confirmaram presença ao evento o secretário de estado Jowberth Frank, os deputados estaduais Zé Inácio (PT) e Wendell Lages (PMN), os deputados federais Zé Carlos (PT) e Marreca Filho (PATRIOTAS), dirigentes da executiva nacional e estadual do Partido dos Trabalhadores, lideranças comunitárias, amigos, correligionários e aqueles que simpatizam com este projeto para 2020. A solenidade está marcada para as 18h na residência da família, rua Professor Antônio Olívio Rodrigues. Centro.

Obras de reforma do terminal da Transpetro/Petrobrás. São Luís-MA

 

2comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários