PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
CIÊNCIA E TECNOLOGIA

Campus Itapecuru-Mirim realizará a 4ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia do IFMA

As inscrições estão abertas desde o último 10 de setembro e devem ser feitas online até 10 de outubro de 2020

23/09/2020 10h37Atualizado há 1 mês
Por: Redação
Fonte: Ascom IFMA Itapecuru
Fachada do IFMA campus Itapecuru Mirim. Foto: Reprodução
Fachada do IFMA campus Itapecuru Mirim. Foto: Reprodução

Com o tema Inteligência Artificial: A Nova Fronteira da Ciência Brasileira, o Campus ofertará à comunidade acadêmica local, nos dias 19 a 23 de outubro, uma programação recheada de inovações e resultados de pesquisas. Participarão servidores, pesquisadores, discentes e qualquer estudante ou profissional interessados em aprimorar conhecimentos.

O evento será on-line, SCNT é importante para o intercâmbio de debates entres especialistas e pesquisadores do Maranhão e de outros estados. O SCNT é um evento em nível Nacional e ocorre em diferentes institutos Federais do País. O objetivo é a divulgação científica e o compartilhamento de resultados de pesquisas entre os alunos e professores.

            O Campus Itapecuru-Mirim realiza o evento desde 2016 e, em 2019, incluiu os Seminários de Iniciação Científica (SEMIC) na programação da referida semana. Na ocasião, serão apresentados trabalhos em forma de banner e resumos expandidos.

 O Campus é composto de professores pesquisadores em diferentes áreas do conhecimento, com formação de mestrado e doutorado.

            O IFMA Campus Itapecuru-Mirim tem como pressuposto desenvolver os eixos: ensino, pesquisa e extensão, o que contribui para uma formação integral e integradora do conhecimento científico, contribuindo para a reflexão da realidade, intercâmbio de saberes e conhecimentos e inovação tecnológica.

            Para a professora Dra. Liliane Amorim é: “Muito importante divulgar os trabalhos científicos desenvolvidos no município de Itapecuru Mirim e nos municípios adjacentes. O evento abre espaço, também, para a divulgação de trabalhos de pesquisadores de diversas áreas do conhecimento.” E ainda acrescentou que “Em 2020, por conta da pandemia, a SNCT será online, porém, vai parecer que estamos todos juntos, no auditório do Campus!” completou a docente.

            Os temas abordados serão os seguintes: A Inovação no Maranhão, Saúde Única / One Halth, Construindo robôs com Puppeteer, Uso de tecnologias para monitoramento de recursos pesqueiros, Implementação de Aedes aegypti com Wolbachia para controle da transmissão de arboviroses no Brasil, Geotecnologias aplicadas às Ciências Ambientais e da Terra, Realidade Virtual no Ensino de Física – Uma alternativa para a falta de laboratórios, Práticas da Educação Ambiental para o Ensino Infantil e Ensino Fundamental: aprendendo e brincando, além do Seminário de Iniciação Científica.

            As inscrições podem ser feitas on-line e são gratuitas no período de 10.09 a 10.10 de 2020 para todos os interessados, tanto pesquisadores, profissionais como alunos e interessados de fora do Instituto. Para detalhes e outras informações acesse o site: https://www.even3.com.br/snctita2020/

Prof. Francisco Frazão Filho

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários