PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
POLÍTICA

Gigi Araújo avança 3 anos em 30 dias e Matões do Norte agradece

Ao contrário do que muitos imaginavam, o prefeito em exercício mostra que é possível governar para a população

18/06/2020 08h05Atualizado há 4 semanas
Por: Redação
Fonte: Da Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Contrariando aqueles que apostavam em sua passagem apagada pela gestão depois da posse no último dia 1 de Junho de 2020, quando o titular do executivo municipal, Padre Domingos Costa, afastou-se para tratamento de saúde por coronavirus, Gigi Araújo arregaçou as mangas e foi ao encontro de seu povo.

Em entrevista à Rádio Cultura FM (87,9 Mhz), na manhã desta quinta-feira (18), o prefeito em exercício falou pela primeira vez direto à sociedade nortematoense, ele enumerou algumas ações já realizadas nos seus 18 dias de administração municipal. Natural de Matões do Norte, Gigi Araújo conhece como ninguém as dificuldades pelas quais passa a população e não tem medido esforços para amenizar os problemas locais.

O estado do Maranhão inteiro acompanha ainda sem entender direito como um gestor consegue realizar tantos benefícios com pouquíssimos (ou nenhum) recursos em áreas como saúde, infraestrutura e educação. Quem chega à cidade já percebe as melhorias, o posto de táxi na praça principal, prédio do mercado municipal, secretaria de Assistência Social e a iluminação da avenida principal são exemplos.

Na zona rural os povoados Coivaras e Ponto Certo passaram a ser visto pela administração pública. No primeiro foram implementadas obras para melhorias da estrada de acesso com troca de bueiros, vistoria para revitalização da quadra poliesportiva, escola e regularização do fornecimento de água. Já no segundo, Ponto Certo, a comunidade voltou a receber água potável em casa depois de 3 anos e meio graças ao trabalho da equipe na nova gestão. Veja a seguir:

Bairros começam a receber infraestrutura para pavimentação, implantação do sistema de distribuição de água onde não existe e reativação dos poços em locais onde estavam desativados. A comunidade no bairro Novo Tempo deve ter concluída a obra para fornecimento de água potável nas residências dentro de 15 dias e aos desportista uma notícia animadora, "o estádio municipal deve ficar pronto até o mês de Dezembro deste ano"; afirmou Gigi durante a entrevista.

Os avanços na saúde têm mostrado que estratégias adotadas para combate à pandemia foram corretas. Os boletins epidemiológicos divulgados desde a última terça-feira (16) registram que o número de pacientes recuperados é maior que os ainda ativos dentre aqueles que testaram positivo para coronavirus no município. Reflexo das ações em saúde desenvolvidas para combater o COVID-19.

O prefeito finalizou afirmando ao povo nortematoense que podem contar com ele e sua equipe, "eu já tinha declarado minha saída da política, mas Deus quis que eu estivesse aqui. Se Deus me colocou nesta posição eu NÃO posso ser omisso, covarde. O povo não merece o que vinha sendo feito com a população. O povo simples, humilde, acolhedor merece respeito. Nós estamos trabalhando para que o que fizeram contra o povo vão ter que devolver.  Não estou preocupado quanto tempo vou ficar aqui, nós estamos tentando fazer o melhor para Matões do Norte. Podem contar comigo." Finalizou.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Matões do Norte - MA Notícias de Matões do Norte - MA
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h38
26°
Poucas nuvens Máxima: 33° - Mínima: 25°
28°

Sensação

8.4 km/h

Vento

84.4%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas