PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
POLÍTICA

Matões do Norte começa uma nova história, Gigi Araújo dá posse a secretariado 100% nortematoense

Solenidade aconteceu na noite desta sexta (05) no prédio da prefeitura

06/06/2020 07h11
Por: Alberto Júnior
Fonte: Da redação com informações do Dep. de Comunicação Pref. Matões do Norte
(esq) Ruan Carlos, Aragão Júnior, Prefeito Gigi e primeira-dama Ivameire, Maria José, Alves Júnior e Augusto Rocha. Foto: Dep. de Comunicação
(esq) Ruan Carlos, Aragão Júnior, Prefeito Gigi e primeira-dama Ivameire, Maria José, Alves Júnior e Augusto Rocha. Foto: Dep. de Comunicação

Na noite desta sexta-feira (05) o prefeito de Matões do Norte, Givanildo Araújo (Gigi), deu posse ao seu secretariado, cumprindo o compromisso assumido no ato de posse em dar à sociedade o direito de ser governada por seu próprio povo.

A solenidade aconteceu no gabinete do prefeito e foi marcada por muita emoção, principalmente pelo sentimento dos novos titulares de cada uma das pastas em dar o melhor de si para o desenvolvimento do município. Este orgulho de cuidar do lugar que é seu começa a ligar toda a comunidade numa corrente positiva pelo bem de Matões do Norte.

Para Aragão Júnior, secretario de saúde, "o momento é de união, o momento é de proteger a nossa população e combater o coronavirus", destacou. Esta é uma das bandeiras levantadas pelo prefeito como prioridade, em seu primeiro pronunciamento ao povo ele anunciou uma força-tarefa na saúde para agir na luta contra proliferação do covid-19 (novo coronavirus).

A secretaria de finanças ficou a cargo da administradora Maria José, que expressou o sentimento comum a todos. Para ela "é um prazer imenso estar contribuindo para com o crescimento, o desenvolvimento deste município. Estou aqui para dar o melhor de mim nessa nova empreitada", declarou resumindo de maneira precisa o novo rumo tomado a partir de agora.

Veja a seguir a composição da nova equipe de governo:

ASSISTÊNCIA SOCIAL: Augusto Rocha – Graduado em Teologia e pós-graduado em Ciências da Religião, conhece o trabalho social a ser desenvolvido com ações voltadas para a consolidação tanto espiritual quanto social em prol da melhor qualidade de vida das famílias.

INFRAESTRUTURA: Alves Júnior – Pecuarista. No município que tem cerca de 50% de sua população na zona rural, como morador da região é testemunha das dificuldades enfrentadas com a falta de estrutura das estradas vicinais, ruas e avenidas. Tem a experiência para recuperar o tempo perdido e aumentar os hoje apenas 7,1% de urbanização com presença de bueiros, calçadas, meio-fio e pavimentação adequada apontados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em Matões do Norte.

FINANÇAS: Maria José – Graduada em Administração de Empresas, tem a qualificação necessária para ajudar o prefeito a gerenciar as contas públicas com correição, transparência e probidade.

EDUCAÇÃO: Ruan Carlos – Professor da rede municipal de ensino com licenciatura plena em Geografia, tem total ciência das dificuldades enfrentadas no cotidiano dos colegas educadores, pais, alunos e servidores da educação local. Pode fazer a diferença neste momento difícil de enfrentamento ao coronavirus em que se faz necessária a união de todos.

SAÚDE: Aragão Júnior – Graduado em História e Educação Física com pós-graduação em Educação em Saúde. Atuando como Agente Comunitário de Saúde (ACS) é o profissional que conhece como ninguém a real situação das famílias nortematoenses, é o ACS quem visita, faz registros de gestantes, vacina das crianças, idosos que precisam de maior atenção, por exemplo. É quem sabe exatamente onde e como devem ser aplicados os recursos da saúde para alcançar o tão esperado resultado positivo.

AGRICULTURA: Jhonata Bezerra – Técnico em Agropecuária e concludente do curso de Agronomia no Instituto Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão (IFMA), natural de Matões do Norte deve aplicar todo o conhecimento adquirido nas áreas de pesquisa técnica em ações que visem ampliar a produção agrícola do município. A humanização ensinada no IFMA deve ser um diferencial no atendimento ao homem do campo.

A gestão Gigi Araújo começa com o pé direito e fazendo jus ao slogan "Um Novo Tempo, Uma Nova História" recebido com muita esperança pela população.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Matões do Norte - MA Notícias de Matões do Norte - MA
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h28
26°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 26°
28°

Sensação

11.4 km/h

Vento

85.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas