OSTEO REABILITH 2020
PANIFICADORA KAROL
EMPREGO

Câmara aprova contratação temporária em saúde e excedentes do último concurso pedem prioridade

Aprovados para o cargo de Agentes Comunitários de Saúde

30/05/2020 06h55Atualizado há 3 meses
Por: Redação
Fonte: Da Redação
Excedentes para o cargo de ACS em entrevista ao vivo na frente da prefeitura de Itapecuru Mirim
Excedentes para o cargo de ACS em entrevista ao vivo na frente da prefeitura de Itapecuru Mirim

Após envio do Projeto de Lei n. 009/2020, de autoria do prefeito Miguel Lauand (PRB), à câmara de vereadores pedindo autorização para contratar profissionais da área de saúde temporariamente com objetivo de combater a pandemia no município de Itapecuru, excedentes do último concurso para o cargo de Agente Comunitário de Saúde (ACS) decidiram se manifestar.

Inicialmente constavam no PL 29 vagas para ACS e 08 para Técnico de Enfermagem, após o vereador Wilsom Aires (PSD) usar a tribuna para apresentar sua insatisfação quanto ao fato do projeto não contemplar o povoado Entroncamento, maior localidade na zona rural do município e que congrega mais de 20 comunidades, houve alterações e a região passou a integrar o quadro de contratos temporários. Veja entrevista do parlamentar à Itapecuru Webtv, exibida na última quarta-feira (27) durante o programa Itapecuru Notícias, que vai ao ar a partir do meio-dia via facebookyoutubeInstagram com retransmissão pelas rádios Alvorada FM (87,9 Mhz), Palmares FM (106,7 Mhz) e Rádio Mirandense Brasil (Miranda do Norte).

Os candidatos aprovados no último concurso da prefeitura de Itapecuru Mirim para o cargo ACS solicitam prioridade na contratação, tendo em vista que todos os considerados excedentes participaram, inclusive, do curso de capacitação exigido para quem pretende exercer a profissão. Curso este ministrado pelo próprio município.

Para o candidato Jânio Merio, "se a prefeitura tem excedentes já qualificados para exercer a função de ACS, por que abrir novo seletivo? Sabemos que existem áreas descobertas e necessitando de um profissional não só pelos próximos 4 meses, mas de forma permanente. Queremos prioridade nesta contratação temporária e podem até nos efetivar, se for o caso, já que fomos aprovados em concurso público", declarou ele em entrevista ao vivo na última sexta-feira (29).

Documento enviado pelos excedentes ao prefeito e vereadores

 

A prefeitura ainda não divulgou o edital de abertura deste seletivo para contratação temporária, o que deve acontecer no início da próxima semana devido a urgência no combate à pandemia. Os interessados deverão ficar atentos, prepararem-se para cumprir os pré-requisitos exigidos no documento e assim participarem do processo.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 03h28
26°
Pancada de chuva Máxima: 33° - Mínima: 26°
28°

Sensação

11.4 km/h

Vento

85.8%

Umidade

Fonte: Climatempo
OSTEO REABILITH 2020
Municípios
Últimas notícias
PANIFICADORA KAROL
Mais lidas