PANIFICADORA KAROL
OSTEO REABILITH 2020
REINO EDUCACIONAL 970X90
PORTAL DA ÁGUAS 02
ELEIÇÕES 2020

Blogs tentam envolver Benedito Coroba em escândalo no município de Paço do Lumiar

Dados errados levam a crer que o objetivo é manchar a imagem de um dos principais nomes do MP na história do MA

10/05/2020 17h43Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Fonte: Site Itapecuru Notícias
Benedito Coroba no lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Itapecuru 2020. Foto: Reprodução
Benedito Coroba no lançamento de sua pré-candidatura a prefeito de Itapecuru 2020. Foto: Reprodução

Recentemente o promotor de justiça aposentado e ex-deputado estadual itapecuruense, Benedito Coroba, tem sido vítima de ataques por parte de blogueiros que tentam ligá-lo a escândalos nas gestões públicas do município de Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís.

No último dia 05 de Maio, uma terça-feira, O Blog do Neto Cruz publicou que 'Coroba "mata" por mês' o mesmo valor pago ao procurador-geral daquele município, R$ 15 mil. Intrigante é o texto afirmar que Coroba seja ex-procurador-geral, "está recebendo mensalmente dos cofres públicos" e é assessor especial. Atenção para os verbos em negrito, presente do indicativo na terceira pessoa do singular referente a uma afirmativa na data de 05 de Maio de 2020. Para ler a matéria CLIQUE AQUI

Apenas 4 dias depois, Sábado (09), ontem, aparece outra publicação afirmando que "até promotor de justiça aparece como assessor especial com salário de R$ 15 mil em Paço do Lumiar". Pelo título é possível confirmar o objetivo de denegrir a imagem de um dos quadros mais respeitados do Ministério Público Estadual em toda a história do Maranhão. Como prova da suposta irregularidade o blog do Domingos Costa publica cópia da folha de pagamento referente ao mês de Fevereiro de 2020 e contradiz a si próprio quando revela na mesma matéria que Coroba está aposentado desde 2018. Logo, o título "até promotor de justiça aparece como..." não se justifica, pois como ex-promotor não faz mais parte dos quadros da ativa no MP do MA.

A equipe do Itapecuru Notícias entrou em contato com Benedito Coroba na manhã de hoje, Domingo (10), e apresentou as "acusações" feitas pelos blogueiros. O sorriso característico do itapecuruense foi inevitável, seguido de uma explicação simples que mostra o frustrado calvário em andamento para atingir a imagem do pré-candidato a prefeito em sua terra natal.

Benedito é objetivo, "meu grande líder, Eu me aposentei em setembro de 2018. Fui nomeado Procurador-Geral de Paço do Lumiar, em 11 de junho de 2019. Em princípio de agosto saí da Procuradoria Geral e fui nomeado, em seguida, Assessor Especial da Procuradoria. E no final de março de 2020 deixei a Assessoria Especial", declara ele em sua forma característica de tratar os conterrâneos.

"Não há qualquer ilicitude, tudo está documentado, bastava os autores dos tais textos fizessem o que você, meu nobre Alberto Júnior, faz agora. Ao me aposentar como promotor eu voltei a advogar, nada, absolutamente nada, há de ilegal nas nomeações para a administração pública em Paço do Lumiar. Isto é fruto do meu trabalho, fui contemporâneo de Domingos Dutra na Assembleia Legislativa como deputado estadual de oposição, prestei serviços a sua esposa que é nossa conterrânea, e fui chamado para compor a equipe. Aceitei, eu vivo do meu trabalho, sempre foi assim. Que espécie de homem seria eu caso praticasse aquilo que condenei uma vida inteira como advogado e principalmente como parte integrante do Ministério Público?", continua.

"Querem imputar a mim alguma ilegalidade, logo a mim? Tentem! Mas sejam honestos em suas afirmações, façam como eu e afirmem o que quer que seja de cabeça erguida, olhando no olho, firme. O Maranhão me conhece, meu legado jamais será manchado. Nunca! Fico honrado em poder esclarecer através deste veículo de comunicação que é a Itapecuru Webtv e seu site Itapecuru Notícias, sei da sua credibilidade e estarei sempre à disposição. No momento oportuno concederei a você uma entrevista presencial, será uma honra. Infelizmente passamos por este momento de pandemia, não tenho dúvidas que vamos vencê-la o quanto antes". Finalizou.

O tempo verbal (presente) usado pelos blog no mês de Maio cai por terra quando revelada a exoneração em data anterior às publicação. Quem teria interesse em orquestrar ataques a Benedito Coroba? Se for política, realmente é um bom negócio ou este tiro pode sair pela culatra? Perguntas que não querem calar.

5comentários
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 00h48
25°
Poucas nuvens Máxima: 32° - Mínima: 25°
25°

Sensação

6.5 km/h

Vento

91.2%

Umidade

Fonte: Climatempo
PORTAL DA ÁGUAS 02
OSTEO REABILITH 2020
PORTAL DA ÁGUAS 02
Municípios
PORTAL DA ÁGUAS 02
Últimas notícias
PORTAL DA ÁGUAS 02
Mais lidas
PORTAL DA ÁGUAS 02
Anúncio