OSTEO REABILITH 2020
REINO EDUCACIONAL 970X90
PANIFICADORA KAROL
MULHERES EM DESTAQUE

Ítala Lages comemora dia internacional da mulher recebendo a sociedade itapecuruense

Evento aconteceu no hotel Green Village na manhã do último sábado (07)

08/03/2020 16h55Atualizado há 4 semanas
Por: da Redação
Fonte: Da Redação
Ítala Lages de vestido rosa ao centro ladeada pelas amigas da comissão organizadora do evento
Ítala Lages de vestido rosa ao centro ladeada pelas amigas da comissão organizadora do evento

Na manhã do último sábado (07) a advogada Ítala Lages recebeu a sociedade itapecuruense na área interna do hotel Green Villages, bairro Alto do Bebedouro.

O evento Manhã Mulher foi realizado para comemorar o Dia Internacional da Mulher, 8 de Março. A ideia de antecipar a data foi para que todas pudessem se fazer presentes com suas famílias, hoje, domingo (08). Isso acabou ajudando e um grande número de mulheres itapecuruenses marcou presença no ato de comemoração.

Foi possível ver juntas profissionais liberais, donas de casa, gestoras públicas, empresárias, trabalhadoras rurais, empreendedoras, presidentes de associações, sindicalistas, vereadoras, autônomas, servidoras públicas municipais, estaduais e federais todas atentas às palestras especialmente preparadas para esclarecer assuntos pertinentes ao cotidiano feminino.

A programação contou ainda com rodas de conversa, sorteio de brindes para as participantes e um farto café da manhã. Tudo com o toque especial da comissão organizadora formada por Elisângela Marinho, Mayla Silva, Gardência Maluf, Hellen Rouse Flávia Bezerra, Eliete Cardozo e Natália Frazão.

Ítala Lages é esposa do médico Ricardo Lages, para ela "é importante conhecer a mulher itapecuruense no seu íntimo. O evento tem este objetivo, a ideia nasceu logo após o carnaval. Juntamos uma equipe de mulheres que tinham a necessidade de fazer esta ênfase no município e o mês de Março é quando a mulher tem seu dia internacional comemorado. Durante todo o ano as mulheres lidam com o combate à violência, questões de preservação de seus direitos e decidimos oferecer alguns esclarecimentos através das rodas de conversa. Também é uma oportunidade para estarmos juntas desfrutando deste momento", declarou ela à equipe da Itapecuru Webtv.

Um dos momentos marcantes foi a participação de dona Adélia Matos, esposa do ex-prefeito, ex-deputado estadual José Lauand Fonseca e avó do marido de ítala. Ela fez questão de parabenizar todas as mulheres presentes e comemorar com elas este momento de confraternização. Ao final do evento, os homens foram chegando para buscar as esposas e acabaram se integrando à festa também.

Foi o caso de Ricardo Lages que em sua fala breve lembrou da importância das mulheres em sua vida e lembrou que por ter uma ligação muito forte com sua avó, sempre disse a ela que em sua casa teria um lugar especial para que ela fosse acolhida. fato confirmado por dona Adélia que ainda reforçou as palavras do neto afirmando que ele cumpriu a promessa.

Quem também passou por lá foi o deputado estadual Wendell Lages (PMN), cunhado de Ítala, que se dirigia para um compromisso em outro município, mas quis dar os parabéns às mulheres itapecuruenses levando seus cumprimentos a todas. Ele informou ser de sua autoria um projeto de lei na Assembleia Legislativa do Maranhão que dá prioridade na expedição de laudos médicos a mulheres vítimas de qualquer tipo de violência.

A vereadora Thayse Mendes (MDB), prima da anfitriã, lembrou do trabalho árduo que tem na câmara de vereadores de Itapecuru ao lado da vereadora Edna Teixeira (PCdoB) sendo as únicas representantes do sexo feminino naquela casa. É de Edna Teixeira projeto de lei aprovado no legislativo e sancionado pelo executivo que torna o dia 15 de Março como o Dia Municipal da Mulher.

O espaço ficou lotado e após o sorteio dos brindes o encerramento foi marcado pela descontração e alegria dos cumprimentos de praxe. 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários