Terça, 26 de Janeiro de 2021
98 98141-3481
Cultura CANTO LÍRICO

VÍDEO: Itapecuruense Silas Gomes recebe elogios de cantora lírica inglesa que sugere ida à Europa

"Ele pode lotar as maiores casas de Ópera do mundo, é fantástico"

27/01/2020 05h09 Atualizada há 12 meses
Por: Alberto Júnior Fonte: Da Redação
Silas Gomes ao lado da sopreno Sophie Daneman (dir) e da carvista Isabel Canji (esq)
Silas Gomes ao lado da sopreno Sophie Daneman (dir) e da carvista Isabel Canji (esq)

O cantor lírico itapecuruense Silas Gomes está em Curitiba-PR, onde participou até ontem, domingo (26), da 37ª Oficina de Música de Curitiba.

Como parte de sua evolução e já reflexos do que foi aprendido nos cursos com profissionais de renome internacional, o itapecuruense postou em seu perfil no facebook, na madrugada desta segunda-feira (27), um trecho de apresentação na oficina de Música Antiga; acompanhado pela cravista Isabel Canji.

A oficina da qual Silas participou teve como instrutores o oboísta italiano Paolo Crazi, a flautista inglesa Rachel Brown e a soprano inglesa Sophie Daneman. O evento tem reconhecimento internacional e lá estão os mais renomados artistas do país, fora mais de 90 opções para aprimoramento de habilidades musicais.

Este ano de 2020 a 37ª Oficina de Música de Curitiba teve como homenageado o compositor alemão Ludwig Van Beethoven, pela passagem de seus 250 anos de nascimento. O diferencial desta edição foi trabalhar cursos também para pessoas portadoras de deficiências, já que Beethoven perdeu a audição no final da vida.

A direção ficou a cargo do curitibano Rodolfo Richter, radicado na Inglaterra, e a realização é da Fundação Cultural de Curitiba com apoio de empresas públicas e privadas. A soprano inglesa Sophie Daneman gravou um vídeo com elogios e fez questão de mostrar todo o seu encanto com o talento do itapecuruense, Veja a seguir:

3 comentários
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Itapecuru Mirim - MA
Atualizado às 12h56 - Fonte: Climatempo
29°
Muitas nuvens

Mín. 25° Máx. 30°

30° Sensação
13.2 km/h Vento
50.9% Umidade do ar
90% (10mm) Chance de chuva
Amanhã (27/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Quinta (28/01)
Madrugada
Manhã
Tarde
Noite

Mín. 25° Máx. 30°

Sol com muitas nuvens e chuva
Ele1 - Criar site de notícias