Boa Tarde! Quinta-feira, 05 de Dezembro de 2019

Notícias

Sem categoria

Prefeitura premia atletas depois de 4 meses e árbitros nunca receberam

A prefeitura de Itapecuru Mirim anunciou no final da manhã de hoje, terça-feira (29), que realizará solenidade de premiação dos atletas e equipes campeãs nos jogos escolares itapecuruenses 2019.

Ocorre que o evento acontecerá com 4 meses de atraso, já que as competições foram disputadas no mês de Junho passado. A insatisfação das escolas transformou-se em pressão para cima da secretaria de esporte e juventude do município.

Embora haja previsão orçamentária aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Miguel Lauand desde ano passado (2018) na Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA), os investimentos na área de esportes parecem ser encarados como gastos.

As diversas escolinhas de futebol existentes no município reclamam da falta de incentivos por parte da gestão Miguel Lauand. Segundo os coordenadores destas entidades, em sua maioria sem fins lucrativos, a prefeitura não ajuda em nada. "Nem mesmo sedendo espaço para treinamento, imaginem então apoio com equipamentos, equipagens ou uma simples bola", declaram eles.

CARTÃO VERMELHO 

Enquanto faz propaganda convidando a classe estudantil para se fazer presente ao local de premiação, a comissão de arbitragem que atuou nos jogos escolares até a conclusão desta matéria não havia recebido pagamento pelo trabalho realizado durante os jogos.

"Nós não recebemos até agora e ninguém dá uma satisfação, temos compromissos e queremos apenas o que nos devem. Afinal de contas, nós estávamos lá todos os jogos, cumprindo com responsabilidade o acordo para que tudo acontecesse corretamente. Só pedimos respeito para com nosso pagamento, só isso." Desabafou um dos cerca de sete árbitros na mesma situação.

A solenidade está marcada para esta quarta-feira (30), a partir das 8h da manhã no Itapecuru Social Club. Como é dia letivo, é bem provável que somente os atletas, comissão técnica e alguns professores compareçam. Os demais alunos que formaram torcida por suas respectivas escolas ficarão fora deste grande momento de glória por desorganização e falta de planejamento da atual administração municipal.

 

Fonte: Da Redação



Atenção: Para comentar é preciso estar logado. Logue-se agora ou clique aqui para cadastrar-se.